31 MAI 2016
SECRETARIAS
6ª Conferência Municipal da Cidade de Marília será realizada no próximo dia 15, na UNIVEM

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano – promove no próximo dia 15 de junho, das 8 às 17h30, no auditório “Shunji Nishimura” – na UNIVEM, a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Marília.

A Conferência Municipal da Cidade de Marília foi convocada pelo Ministério das Cidades e tem o objetivo de criar novas possibilidades de desenvolvimento para estados e municípios, atuando em direção de um desenvolvimento democrático em conjunto com a população e também eleger as três melhores propostas e os delegados que irão representar a cidade nas etapas estaduais e nacionais.

Nessa edição da 6ª Conferência Municipal da Cidade de Marília foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa à importância do interesse coletivo da população com relação à acessibilidade, equipamentos urbanos, mobilidade, moradia, entre outros. O tema principal é “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” e compreende o conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela população.

No evento serão debatidos três subtemas ou eixos: “Função Social da Cidade”; “Função Social da Propriedade”; e “A Cidade que queremos”.

São objetivos da 6ª Conferência Nacional das Cidades: propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos Estados, Distrito Federal, Municípios e União com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política e o Desenvolvimento Urbano; sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras; propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para a formulação de proposições e realização de avaliações sobre a função social da cidade e da propriedade.

“A etapa municipal que ocorrerá em Marília, no dia 15 de junho, terá como objetivo elaborar propostas que possam ser usadas no Plano Diretor Municipal, criar uma ligação entre a gestão pública e a população, e ainda discutir os problemas do município, surgindo daí propostas para serem encaminhadas às etapas estadual e federal”, afirma Valéria de Melo Viana, secretária municipal de Planejamento Urbano.

O evento conta com a participação da sociedade civil, presidentes de associações de bairro, representantes do poder legislativo municipal, demais secretarias municipais e de empresas do setor privado.

“Pensando a cidade que queremos, asseguramos assim a qualidade de vida para os cidadãos e sustentabilidade para o crescimento futuro, com o bem-estar para todos nós”, finaliza Valéria Viana.

Serviço:

6ª Conferência Municipal da Cidade de Marília

Data: 15/06/2016

Local: Fundação Eurípedes Soares da Rocha – UNIVEM

Avenida Hygino Muzzi Filho, nº 529, zona Oeste de Marília.

Auditório “Shunji Nishimura”.

Horário: 08h00min às 12h00minh e das 13h30min às 17h30minh