25 MAI 2016
SECRETARIAS
Representantes do Centro de Reabilitação Lucy Montoro participam de audiência na Prefeitura

Representantes da unidade do Centro de Reabilitação Lucy Montoro em Marília participaram na manhã de terça-feira (25), de uma audiência com o prefeito Vinicius Camarinha, no gabinete do Executivo.

“Foi uma reunião bastante positiva. É muito importante estreitar este relacionamento entre a nossa unidade e a Prefeitura de Marília. Aproveitamos o encontro para pleitear alguns projetos sociais em parceria com o município nas áreas de transporte adaptado e de esporte inclusivo”, afirmou Roberta Cardoso Flores, coordenadora clínica do Centro de Reabilitação Lucy Montoro em Marília.

Segundo a coordenadora, a unidade de Marília possui dois anos de funcionamento e atende aproximadamente 3.200 pacientes por mês. “O Centro de Reabilitação era um sonho que se transformou em realidade, numa grande conquista junto ao governo do Estado. Com a ótima estrutura técnica, destaco os excelentes profissionais, proporcionando a locomoção para pacientes afetados por graves situações”, ressaltou o prefeito Vinicius Camarinha.

A unidade tem por objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. Realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, envolvendo médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

Para ser atendido, é necessário que o paciente receba do médico da rede pública de saúde o encaminhamento para a reabilitação e entre em contato com o Departamento Regional da Saúde para agendamento da triagem.

Conquista do então deputado estadual Vinicius Camarinha, o Centro foi inaugurado em setembro de 2014, e é apontado pelos pacientes como grande exemplo de saúde pública em benefício da população de Marília e mais de 60 municípios do Oeste Paulista.

A reunião no gabinete do Executivo contou também com as presenças da coordenadora administrativa do Lucy Montoro em Marília, Dercy Renata da Silva Duarte; da coordenadora do serviço especializado, Ana Cláudia Estrela Pilan, e da coordenadora para Políticas Públicas para Deficientes da Secretaria Municipal de Juventude e Cidadania, Valquíria Guelfi.

Foto: Wilson Ruiz