24 MAI 2016
SECRETARIAS
Com espetáculos de qualidade, Virada Cultural foi grande sucesso em Marília

Diversidade, qualidade e dois dias de muita cultura! Assim aconteceu a 10ª edição da Virada Cultural Paulista em Marília, com espetáculos para todos os públicos,  com música, dança, teatro, filmes e grande variedade de apresentações, que entusiasmaram os visitantes.

A abertura oficial do evento aconteceu no sábado, com Aldo Valentin – coordenador da Unidade de Difusão Cultural, que representou a Secretaria de Estado da Cultura; Taís Monteiro, secretária da Cultura de Marília; Milena Deganuti de Mello, coordenadora da Oficina Cultural Tarsila do Amaral e Alberto Marcondes, produtor da Apaa (Associação Paulista Amigos da Arte).

Para Taís Monteiro, secretária Municipal da Cultura, a Virada Cultural 2016 foi um sucesso, com muita diversidade.

“Marília tem orgulho de ser uma das 23 cidades escolhidas para que essas apresentações acontecessem e que foram um verdadeiro sucesso em nosso município”, disse Taís.

O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Marília e com o SESC-SP.

No palco externo, montado na Avenida das Indústrias, a programação ficou por conta das apresentações musicais: Banda Madra, Silva, O Terno, Biquini Cavadão, Rashid, Mariana Aydar e Velha Guarda Mangueira.

O palco interno, sediado no Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini”, recebeu os espetáculos: Se fosse fácil, não teria graça – de Nando Bolognesi; Only Street Face – Projeto 360º; Verdade Plena – música gospel; Fernando Strombeck; Escola Mariliense de Artes; O Novo Rei de Beleléu – Cia. Ouro Velho; Olha o palhaço no meio da rua – Trupe Koskowisck; Orquestra de Viola Caipira e Coral Canto em Qualquer Canto e Krêo Fidelis.

Mas a Virada contou também com outros palcos, com artistas marilienses e programações exclusivas elaboradas pela Secretaria Municipal da Cultura. Na Biblioteca Municipal houve contação de histórias com Lisbeth Andrade, Cia. Girasonhos (programação da Secretaria de Estado) e Mágico Igor Medeiros.

No Auditório Prof. Octávio Lignelli aconteceu as apresentações de Laerte Marques, Pietra Lincah e do espetáculo Espectro, do Grupo Tuia das Traias; e na Praça Mário Consentino a apresentação do projeto Geração Art Capoeira. Na Sala Municipal de Projeção aconteceu uma maratona de filmes nos dois dias de evento.