17 MAI 2016
Unimar e Prefeitura acompanham atendimento de pacientes na UPA

Grande demanda, elogio à estrutura e expectativa de ótimo atendimento por parte da população. Assim foi iniciado o funcionamento da UPA(Unidade de Pronto Atendimento) na zona norte, ás 7h00 da manhã deste domingo.

Márcia Mesquita Serva Reis, superintendente da ABHU(Associação Beneficente Hospital Universitário) destacou a grande responsabilidade mas que será uma honra prestar um serviço de qualidade à população. Iremos cumprir á risca o planejamento traçado em benefício da saúde pública, num momento em que a Faculdade de Medicina da Unimar está completando 20 anos de atividades.

Nas primeiras horas de atendimento, a Unimar iniciou um monitoramento da demanda e do atendimento na UPA nas diversas especialidades, raio x, eletrocardiograma, unidade semi-intensiva leitos de observação, laboratórios clínicos, setor de apoio ao Samu(Serviço Móvel de Urgência e Emergência) e consultório odontológico. “Estamos acompanhando o atendimento em todos os setores. Onde houver necessidade, a melhoria será imediata. Temos mais de 200 funcionários treinados para atender a demanda de pacientes com a máxima qualidade”, afirmou Márcia.

“Gostei muito do atendimento. Com essa estrutura, a população é a grande beneficiada”, comentou Elizabeth dos Santos, moradora no Santa Antonieta.

Luis Carlos dos Santos, residente na zona norte, diz ter certeza de que os marilienses terão um atendimento de qualidade. “Os ajustes iniciais são normais”, afirmou.

O secretário da Saúde, Hélio Benetti, o assessor especial da Saúde, Danilo Bigeschi e o diretor administrativo da UPA, Rodrigo Paiola, por determinação do prefeito Vinicius Camarinha,  acompanharam no domingo e nesta segunda-feira o atendimento dos pacientes. “Na primeira semana as adaptações são necessárias e já estão ocorrendo. É preciso integrar e dinamizar a parte física com a humana e isso irá acontecer. Só peço um pouco de compreensão à população. Temos aqui uma estrutura de hospitais particulares. A Prefeitura está dando um grande exemplo de investimento numa área prioritária como a saúde, enquanto a União está efetuando cortes pelo Brasil ”, comentou Hélio Benetti.

Ele ressaltou os secretários da saúde anteriores também pelo grande trabalho visando a entrega da obra. “Márcio Travaglini, Luiz Takano e Danilo Bigeschi também são responsáveis pela UPA”, destacou.

Elogio generalizado das autoridades

Herval Rosa Seabra, presidente da Câmara Municipal, ressaltou ter ficado impressionado com a estrutura da UPA. “Enquanto a União, estados e prefeituras estão com dificuldades até para pagar salários de servidores, Marília entrega essa grande obra à população. É para deixar todos nós orgulhosos”, frisou.

O vereador Samuel da Farmácia, representante da zona norte na Câmara Municipal, destacou que o sonho está realizado. “A UPA é do povo com a máxima estrutura”.

Religiosos também elogiam

Filho do homenageado, Fernando Amorim, destacou que a família ficou muito honrada com a homenagem. “Meu pai sempre esteve à disposição das pessoas”, afirmou.

Aliás, na solenidade de inauguração da UPA, o bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini e o pastor Juba, presidente do Conselho de Pastores de Marília, fizeram a benção. “Essa obra será fundamental para a saúde e a qualidade de vida da população. Deus vai abençoar a todos”, disse dom Osvaldo.

Pastor Juba disse estar impressionado com a UPA. “Enquanto a saúde está um caos no Brasil,  a gestão pública de Marília dá esse grande exemplo. “Parabéns a todos com a benção de Deus”, afirmou.

Show de Cézar e Paulinho atraiu milhares de pessoas

Mais de 10 mil pessoas assistiram na noite de sábado (14) ao show da dupla sertaneja Cézar e Paulinho. A apresentação, patrocinada pela Unimar, encerrou as comemorações em virtude da entrega oficial da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que aconteceu pela manhã.

O prefeito Vinicius Camarinha acompanhou ao lado da população a apresentação dos cantores e mais uma vez destacou a importância da chegada do mini-hospital para o atendimento público na cidade.

“Uma grande alegria, mais de 10 mil pessoas, o público compareceu, cantou e está feliz com o início do atendimento da UPA. Agradeço a Unimar, ao reitor Márcio Mesquita Serva e toda a diretoria por esse presente para a população. Com certeza tivemos um dia de festa, pelo porte da obra, pela importância do atendimento de excelência e qualidade que será oferecido aqui Unidade de Pronto Atendimento da zona norte”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

Interpretes de grandes sucessos sertanejos, os cantores Cézar e Paulinho agradeceram a Unimar pelo show e cumprimentaram o prefeito Vinicius pela inauguração da UPA.

“É sempre uma expectativa muito positiva poder voltar à Marília e receber o calor desse público querido. Temos grandes lembranças desta cidade e sei que hoje estamos voltando na entrega de uma obra que vai significar mais saúde para a população”, destacou Cézar.

“Estamos também apresentando nosso novo trabalho, o CD/DVD ‘Alma Sertaneja 2’, com a participação de grandes nomes, como do amigo mariliense Caim”, completou Paulinho.

Fotos: Wilson Ruiz