05 MAI 2016
SECRETARIAS
Marília recebe, nesta sexta-feira, a Caravana da Inclusão

A Prefeitura de Marília e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo realizam nesta sexta-feira (dia 06), no Alves Hotel, às 9 horas, o evento “Caravana da Inclusão – Acessibilidade e Cidadania”.

“A proposta do evento é capacitar multiplicadores dos conhecimentos sobre a Lei de Inclusão da pessoa com deficiência para profissionais da área da Educação e da Fisioterapia”, informa Tereza Baraldi, secretária municipal da Juventude e Cidadania.

Após ter percorrido 60 cidades pelo Estado de São Paulo, este ano, a Caravana chega à sua 7ª Edição, trazendo como temas a “Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – LBI”, importante marco regulatório no âmbito da garantia de direitos à pessoa com deficiência, e, também, a “Educação Inclusiva”, assunto emblemático no campo das discussões sobre inclusão social e profissional.

“Além de fomentar o aprimoramento das políticas públicas inclusivas no âmbito municipal e regional, a Caravana objetiva, também, reconhecer e valorizar a atuação municipalista na elaboração, planejamento, implementação e operacionalização de ações e projetos que garantam a igualdade de acesso e, principalmente, o usufruto de todos os bens, produtos e serviços, sejam públicos ou privados, existentes na sociedade”, destaca Tereza Baraldi.

A Caravana conta com apoio e participação das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer, Emprego e Relações do Trabalho e Desenvolvimento Social, bem como do Ministério Público do Estado de São Paulo, por intermédio da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, e da OAB SP.

Este ano, além de Marília que irá receber a Caravana, o calendário de eventos já teve encontros nas cidades de Cravinhos (01/04); Caraguatatuba (15/04); e também conta com atividades previstas em Holambra (20/05);  Capão Bonito (03/06); Rio Claro (10/06); Tietê (17/06);  e Cachoeira Paulista (01/07).

Confira abaixo a programação do evento em Marília:

– 08h30 – Credenciamento;

– 09h – Boas vindas aos participantes;

– 09h30 – LBI para os Municípios

– 10h30 – Educação Inclusiva

– 11h30 – Considerações finais

– 12h – Encerramento

O Alves Hotel está localizado na Rua 24 de Dezembro, 1226 – no Bairro Alto Cafezal. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria da Juventude e Cidadania pelo telefone: 3402-4411.

Foto: Wilson Ruiz