05 MAI 2016
Merenda de qualidade é servida aos alunos do programa EJA

Importante escola da zona sul, a Emef ‘Nivando Mariano dos Santos’, recebeu na noite desta terça-feira (03) a visita do prefeito Vinicius Camarinha, que cumprimentou os alunos do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) e ainda pode conferir a merenda servida à turma.

“Estabeleci uma rotina de visita às escolas para um contato maior com alunos, professores e funcionários. Todas as semanas, reservo um dia para essa visita, que acho fundamental para conhecer a realidade de cada unidade e ouvir dos profissionais suas demandas, além de acompanhar de perto a qualidade da alimentação oferecida nas escolas. A Emef Nivando Mariano dos Santos é uma escola bastante importante, que tem recebido muitos investimentos. Assim como visito as crianças, fiz questão de vir conversar também com os alunos adultos, afinal, são pessoas que mesmo com uma idade avançada buscam uma formação, uma preparação para o mercado de trabalho, para o resgate da cidadania e autoestima”, disse o prefeito Vinicius, que jantou junto aos alunos arroz, feijão, macarrão, frango assado, dois tipos de saladas: de alface, tomate e pepino e ainda batata com cenoura. De sobremesa frutas, doce de batata doce, além de suco de uva.

No atual governo, Educação é uma prioridade, com investimentos significativos em reformas, ampliações, construções, aquisições de veículos, instalação de escolas de tempo integral, aulas de inglês, kits de material escolar, uniformes de verão e de inverno e incremento da merenda escolar. Com acompanhamento nutricional, a merenda oferecida aos alunos conta com quatro tipos de carne, legumes, verduras e frutas frescas.

Representando a secretária da Educação, Fátima Gatti, a diretora de Gestão Administrativa, Ana de Fátima Coneglian Rubira Furlan acompanhou o prefeito Vinicius na visita à escola da zona sul, que conta com 35 alunos no programa EJA.

“Acho fundamental essa vinda do prefeito às escolas. Os alunos, sejam adultos ou crianças, adoram esse contato, o esperam com carinho e a vinda dele na Emef Nivando teve a importância também de mostrar ao chefe do Executivo o andamento da ampla reforma realizada nesta unidade. A obra está bastante adiantada e deverá ser entregue nas próximas semanas”, revelou a diretora.

De quiosque, a lavandeira e novos banheiros, a reforma realizada é bem completa, em um investimento de mais de R$ 1 milhão.

“Agradecemos ao prefeito a visita, a alimentação de qualidade, mas principalmente as melhorias que já estão transformando a nossa escola. Tudo está muito bonito e funcional. Não contávamos com itens de acessibilidade e temos alunos com deficiência física, tudo foi pensado visando à mobilidade de todos e em breve a Prefeitura deverá inaugurar de forma oficial as melhorias”, concluiu a diretora da Emef, Marilu Pereira.

Melhorias executadas na Escola Nivando Mariano dos Santos:

• quiosque
  • tanque de areia
  • play ground
  • laboratório de ciências
  • duas salas de aula novas
  • depósito da quadra com banheiros
  • entrada de alunos
  • banheiro de funcionários
  • lavanderia
  • reforma total da cozinha e refeitório
  • adaptação da biblioteca e sala de informática
  • adaptação da sala dos professores e diretora.
  • arquibancada da quadra
  • nivelamento da entrada dos fundos para melhoria das águas pluviais
  • colocação de guarda corpo em toda escola
  • pintura geral