29 ABR 2016
SECRETARIAS
Prefeitura anuncia reforma da Emef Edméa Rojo Sola

No dia em que foi comemorado o aniversário de nove anos da Emef ‘Professora Edméa Braz Rojo Sola’, a comunidade atendida pela unidade escolar, localizada no bairro Lorenzetti, recebeu uma boa notícia do prefeito Vinicius Camarinha: uma ampla reforma.

O chefe do Executivo esteve na escola na manhã desta quinta-feira (28) e apresentou para professores, funcionários e uma comissão de pais a planta do projeto de melhorias da Escola Municipal de Ensino Fundamental.

“Educação é desde o inicio do nosso governo prioridade, investimos em contratações de funcionários, Jornada Especial, capacitação dos servidores, renovação da frota, melhoria na merenda escolar, kits de inglês, kits de material escolar, materiais adaptados para alunos com necessidades especiais, uniformes de verão e de inverno, construção de 10 novas escolas e é claro, um pacote de reformas e ampliações das unidades já existentes. Essa é uma importante escola, bem localizada, nova, porém, no seu limite de atendimento, e para melhorar as condições para alunos e funcionários elaboramos um projeto que prevê inúmeros avanços. Hoje apresentamos aos pais e em breve a obra será realizada”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

Com 461 alunos no ensino fundamental, de cinco anos a dez anos de idade, a Emef Professora Edméa Braz Rojo Sola funciona nos períodos manhã e tarde.

A secretária da Educação Fátima Gatti revelou que a escola é uma das mais procuradas no município. “Muito bom acompanhar a reação dos pais que aprovaram o projeto apresentado pelo prefeito Vinicius. Há um mês, nós estivemos nesta unidade para a entrega de kits de higiene bucal e na oportunidade o prefeito ouviu dos pais e dos professores a necessidade desse investimento. Rapidamente a administração realizou todos os estudos aqui, elaborou um projeto e hoje o apresentamos para as famílias atendidas. Essa é uma escola muito requisitada, são muitos pedidos de vagas e é por isso que essa ampliação será bem vinda. Com certeza, após a obra, poderemos atender a um número maior de estudantes”, revelou Fátima Gatti.

Além da responsável pela Educação, a secretária de Planejamento Urbano, Valéria de Melo Viana também acompanhou o prefeito na reunião com a comissão de pais.

“O projeto contempla novos e adaptados banheiros, ampliação das salas de aula, a entrada dos alunos receberá bancos e cobertura, construiremos arquibancadas e banheiros na quadra poliesportiva. O projeto está pronto, agora vai para a Secretaria de Obras para a elaboração de uma planilha orçamentária, posteriormente será aberta a licitação, a expectativa é de que em 90 dias a reforma seja iniciada”, destacou Valéria.

“É um momento de muita alegria a contemplação dessas melhorias tão esperadas por toda a comunidade. Nossa escola precisa de algumas reformas estruturais e também de acessibilidade. Intervenções que irão refletir na qualidade do trabalho que prestados aos alunos. Agradecemos ao prefeito Vinicius e a secretária Fátima Gatti pela visita e pela obra”, disse a diretora da escola, Ana Claudia Peron das Mercês.

Professor e pai de aluno, Wilson Ferreira Martins disse que as melhorias virão em boa hora e ratifica a preocupação da administração municipal em oferecer sempre o melhor ao mariliense. “Achei muito importante o projeto, gostei do que vi, essa é uma escola muito querida por todos e que ficará ainda melhor com a reforma revelada pelo prefeito Vinicius Camarinha”, concluiu.

Fotos: Wilson Ruiz