29 ABR 2016
SECRETARIAS
Saúde: Prefeitura realiza, neste sábado, a inauguração da reforma da Unidade de Saúde do JK

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – realiza neste sábado (30), às 10 horas, a solenidade de inauguração da reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Núcleo JK – localizada na zona Norte da cidade.

No total, cerca de R$ 170 mil foram investidos na obra, com recursos provenientes do Ministério da Saúde, através de emenda parlamentar do deputado estadual Abelardo Camarinha, quando atuava na Câmara Federal. “Era uma reivindicação antiga dos moradores da região. Fizemos uma reforma completa no prédio, ampliando consultórios, realizando a pintura geral, substituindo as redes elétricas e hidráulicas e construindo novos sanitários, além de melhorar a acessibilidade nos espaços internos e externos da unidade de saúde. Tudo irá propiciar mais conforto para os usuários e facilitar o trabalho dos nossos profissionais da saúde”, comenta Danilo Bigeschi, assessor especial da Secretaria Municipal da Saúde.

Com investimento de quase R$ 10 milhões, a Prefeitura de Marília já concluiu 14 obras e outras seis estão em andamento. “A administração trabalha com responsabilidade e priorizando as áreas de maior urgência junto à população. Desde o início do mandato, foram vários avanços como: na contratação de profissionais, de exames e cirurgias, renovação e aquisição de novos veículos para a frota, capacitação de profissionais e mais sete obras estão em processo de licitação”, ressaltou Bigeschi.

“Quando assumimos encontramos mais de 20 unidades de postos de saúde em situação precária, com prédios abandonados, fizemos um esforço e hoje contamos com 27 obras, entre construções novas, reformas ou ampliações. Há um esforço enorme da administração para a contratação de mais equipes, médicos e demais profissionais da área, já estamos contratando mais 80 agentes de endemia, para reforçarmos o combate ao Aedes aegypti no município de Marília. Estamos enfrentando com seriedade e responsabilidade todas as dificuldades, com a falta de recursos do SUS. O que comprova todo esse empenho do nosso governo é a ampliação do investimento de 22% para 27% do orçamento de Marília em saúde pública, tudo para garantir o melhor atendimento à população”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

Unidade de Pronto Atendimento da zona Norte – A Secretaria Municipal da Saúde confirmou também para o próximo dia 14 de maio, a entrega da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na zona Norte da cidade. “Será um mini-hospital que tem o porte para atender uma população de aproximadamente 300 mil habitantes. Era um compromisso de campanha, uma obra que foi abandonada pela gestão anterior e que vamos entregar no início do próximo mês, beneficiando toda a população do município”, finalizou o chefe do Executivo.

Foto: Wilson Ruiz