29 ABR 2016
Prefeitura confirma apoio à quermesse de Santo Antônio

Reunião na última semana definiu a parceria da Prefeitura Municipal com organizadores da quermesse de Santo Antônio. Tradicional evento realizado na cidade, a quermesse está agendada para os dias 10, 11 e 12 de junho.

Participaram do encontro o prefeito Vinicius Camarinha, o secretário da Assistência Social, Hélio Benetti, o vereador Luiz Eduardo Nardi, o pároco da igreja Santo Antônio, Elísio Pereira da Anunciação Filho e representantes da comissão organizadora da festa.

“A Prefeitura jamais ficaria de fora deste evento. Assim como ajudamos outras igrejas, no quer for possível, os ajudaremos em mais uma quermesse em louvor ao padroeiro da paróquia. A quermesse de Santo Antônio reúne milhares de pessoas nos três dias de festa, uma opção de lazer e entretenimento para as famílias, além de grande importância social”, afirmou o chefe do Executivo.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Hélio Benetti foram solicitados para a Prefeitura ações como sinalização de trânsito, fechamento de algumas ruas, auxílio junto ao Corpo de Bombeiros quando a definição de rotas de fuga, caso haja necessidade e ainda iluminação. “A quermesse é um espaço de convívio, de lazer, de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Todas as ações nesse sentido têm o apoio do governo municipal”.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Luiz Eduardo Nardi disse que a quermesse terá também o incentivo do Legislativo. “Um evento já incorporado não só junto aos paroquianos, mas que envolve toda a cidade. Serão três dias de festa e entretenimento, com certeza, estaremos presentes”.

“A expectativa é sempre boa, estou há pouco mais de 40 dias em Marília, mas já fui informado da grandiosidade dessa festa. Hoje a reunião foi muito produtiva, agradeço ao prefeito Vinicius por confirmar essa cooperação mútua. Desde já convidamos toda a população, católica ou não, para a tradicional quermesse do nosso padroeiro”, disse o padre Elísio.

Fotos: Wilson Ruiz