25 ABR 2016
CBM Futsal bate São Bernardo e conquista 1ª vitória no Metropolitano

A equipe do CBM Futsal, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Consórcio Comauto, conquistou a primeira vitória no Campeonato Metropolitano Feminino – Série Única – Categoria Principal, ao derrotar a A.D. São Bernardo/Sabesp/Unip por 3 a 0, quarta-feira (20) à noite, no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), no Clube dos Bancários.

Com o resultado, o time mariliense chegou a quatro pontos e assumiu a terceira colocação, ficando atrás do líder São José (nove) e do vice-líder São Caetano (sete). Atrás do CBM estão Primeiro de Maio de Santo André (três), Taboão da Serra (três), Pinhal (um) e São Bernardo (um ponto).

Pelo Metropolitano, as meninas de Marília voltarão à quadra no dia 30, às 19h15, fora de casa, enfrentando Taboão da Serra/Jaguaré, em partida marcada para o ginásio José de Souza Sobrinho, em Taboão da Serra.

O técnico Daniel Sabino afirmou que a partida foi equilibrada, mas que o CBM Futsal jogou bem, principalmente na etapa final. “No geral, o jogo foi equilibrado. São Bernardo também criou as oportunidades e não concluiu. A nossa equipe também teve várias chances e, no segundo tempo, tivemos mais objetividade e fizemos os gols.”

Os gols saíram todos na etapa final. Aos oito minutos, após rápido contra-ataque, Jeh Naiara recebeu livre e chutou no canto direito, sem chances para a goleira adversária.

O time de São Bernardo foi para cima em busca da igualdade, mas cometia muitas faltas, estourando o limite de cinco coletivas. Num tiro livre direto, aos 17, Andreia chutou no ângulo esquerdo e ampliou a vantagem mariliense. Aos 19, o CBM fechou o placar. A equipe do ABC estava com a goleira linha, perdeu a bola e Marina tocou para o gol vazio.

O CBM Futsal jogou com Pira; Gi, Jeh Naiara, Rafa e Andreia, entrando ainda Marina, Letícia e Fran. O elenco conta também com as goleiras Marcondes e Natália, a fixa Bia, as alas Miriellen e Carol e a pivô Samara.

COPA RECORD

O CBM volta a jogar nesta segunda-feira (25), às 21h, em Garça, contra Garça, pela última rodada da 1ª fase da Copa Record de Futsal Feminino. O time mariliense precisa de um empate para ficar em primeiro do grupo e garantir vaga na Série Ouro na competição. Em caso de derrota disputará a Série Prata.

COPA TV TEM

A fase semifinal da Copa TV Tem vai começar nesta terça-feira (26) com os jogos de ida. O time mariliense feminino jogará contra Bauru às 20h em Itapuí, enquanto Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo enfrentam-se no mesmo horário em Pompeia.

As partidas de volta acontecerão dia 29, com as marilienses recebendo Bauru, às 20h, no ginásio do CEM; e Santa Cruz do Rio Pardo jogando com Ourinhos, às 20h, em Bauru. Não há vantagem na semifinal. Para chegar a final, a equipe precisa vencer um jogo e empatar outro. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada time, independente do saldo de gols, a vaga será decidida nos pênaltis,

Já o time masculino de Marília enfrentará Pompeia nas semifinais. O primeiro jogo será dia 26, às 21h, em Pompeia, e o segundo dia 29, às 21h, em Marília, no ginásio do CEM. A outra semifinal masculina vai reunir Jaú e Bauru. O primeiro jogo será dia 26, às 21h, em Itapuí, e a segunda partida, dia 29, em Bauru. Assim como no feminino, não há vantagem nas semifinais.