05 ABR 2016
SECRETARIAS
Prefeitura entrega kits de ginástica para grupos da terceira idade da zona sul

Integrantes do grupo ‘Bem Viver’, da terceira idade, do Jardim Damasco (zona sul) e moradores acompanharam na quinta-feira (31) a entrega de kits de ginástica para atividades do grupo. A entrega aconteceu durante solenidade realizada no centro comunitário do bairro. Segundo o prefeito Vinicius Camarinha, trata-se de mais uma ação da Prefeitura de Marília, visando à qualidade de vida da população da terceira idade.

“Manhã de festa e incentivo à saúde, afinal, esse é o objetivo principal das ações dos grupos da melhor idade. É uma alegria poder encontrar essas pessoas, que participam das aulas de ginástica, recebem orientações das nossas fisioterapeutas e nutricionistas, além disso, contam com acompanhamento psicológico, passeiam e viajam, na verdade, promovem ações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, evitando doenças comuns na terceira idade. Os kits servirão para melhorar ainda mais as atividades físicas da turma e todos os grupos da terceira idade de Marília  que tenham contato com as unidades de saúde receberão materiais para incentivar a prática de atividades físicas. Há um mês entregamos para o grupo do jardim Bandeirantes e hoje o beneficiados são os integrantes do Damasco”, disse o chefe do Executivo.

O grupo se reúne três vezes por semana, sempre no centro comunitário do bairro.  “Cerca de 40 pessoas participam. Os kits vieram em boa hora e serão muito importantes para as nossas atividades. Agradecemos ao prefeito por mais esse investimento na saúde do idoso”, destacou o educador físico, Wagner Henrique Alves.

Os kits entregues são compostos por colchonetes, pesos, caneleiras, bastões, além de camisetas que irão uniformizar os participantes.

O apoio da prefeitura aos grupos foi elogiado pelo assessor especial de Saúde, Danilo Bigeschi. “É um grupo importante, que tem um espaço privilegiado, afinal, além do centro comunitário, os idosos contam com a academia ao ar livre inaugurada em março pelo prefeito Vinicius Camarinha. São várias ações desenvolvidas que devem ser reconhecidas, o prefeito sempre teve a preocupação em oferecer o melhor aos idosos, às pessoas que sempre contribuíram com o município, com o desenvolvimento de Marília”, disse Bigeschi.

A dona de casa, Conceição Aparecida agradeceu a atenção da Prefeitura e elogiou a instalação da academia do bairro. “Antes ficava em casa sem nada para fazer. Agora, saio e faço minha caminhada, exercícios nos aparelhos, além de participar das aulas do professor Wagner. Minha saúde melhorou e muito, nem dores nas costas tenho mais”, ressaltou.

Asfalto – Na solenidade, o prefeito Vinicius também anunciou aos moradores do jardim Damasco a pavimentação de uma rua que liga o bairro à rodovia do Contorno, passando por traz da indústria Coca Cola. Obra que acontecerá em breve e que foi comemorada por todos.

Fotos: Wilson Ruiz