28 MAR 2016
Vinicius apresenta projeto do Parque Tecnológico ao Ciesp

O prefeito Vinicius Camarinha se reuniu com três setores muito importantes da economia do município nos últimos dias: empresários da industria, comércio e produtores agrícolas.

No Ciesp(Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Vinicius foi recebido pelo empresário Flavio Peres, atualmente diretor  regional da Fiesp(Federação das Industria do Estado de São Paulo).

Vinicius diz que sua meta é a geração de empregos e a indústria mariliense é muito forte nesse sentido. “Todos nós estamos preocupados com a grave recessão do país. Por isso, as parcerias são essenciais. Precisamos encontrar alternativas. Apresentei a excelente notícia de que Marília está conquistando o Parque Tecnológico, através do Governo do Estado, Prefeitura e Univem. Vamos dinamizar a área tecnológica e a Prefeitura vai proporcionar os incentivos fiscais. Contamos com a parceria muito importante do sistema Fiesp/Ciesp”, afirmou.

O empresário Flavio Peres lembrou que o industrial brasileiro precisa sempre evoluir com tecnologia. “O crescimento de uma indústria só ocorre com a evolução tecnológica. Parabenizo o esforço do prefeito Vinicius pela conquista do Parque Tecnológico juntamente com Governo do Estado e Univem. A Fiesp é responsável pelo Senai e Sesi e por isso também temos grande responsabilidade na qualificação dos profissionais”, disse Flavio.

O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cassio Luiz Pinto Júnior, acompanhou o prefeito Vinicius na visita ao Ciesp e destacou que as parcerias são fundamentais para o fortalecimento da economia nesse momento de crise nacional.

Libânio confirma manutenção da parceria com a Prefeitura

Na Associação Comercial e Industrial de Marília, Vinicius se encontrou com o presidente Libânio Nunes Oliveira e demais diretores. “A Prefeitura é a nossa maior parceira. Temos sempre as portas abertas para nossas iniciativas e reivindicações. Vinicius nos dá a máxima atenção. Essa parceria precisa continuar”, afirmou Libânio.

Vinicius lembrou que o comércio gera cerca de 12 mil empregos diretos, proporcionando grande movimentação econômica e geração tributária. “Tenho o maior respeito pelos comerciantes e comerciários. Por isso, estaremos sempre ao lado desse importante segmento”, afirmou.

Na Acim, Vinicius esteve acompanhado do vice prefeito Sérgio Lopes Sobrinho. “Fui presidente da Associação Comercial por 15 anos e sei da importância para o comércio da forte ligação com a Prefeitura”, disse Sérgio.

Fortalecimento da agricultura familiar para eliminar o intermediário

O prefeito visitou também a Coophomar(Cooperativa de Produtores de Hortrifruti de Marília).  “Foi uma visita de trabalho muito importante. Pudemos dialogar com os produtores rurais, tratar dos investimentos em infraestrutura para o setor e também conversar sobre os esforços que temos realizado em vários projetos em prol da categoria. A agricultura familiar é muito importante para o nosso município, especialmente porque fornece alimentos de ótima qualidade para a merenda escolar das nossas crianças. Esperamos retornar em breve ao Ceasa e participar de outras reuniões como esta que tivemos aqui”, finalizou o prefeito Vinicius Camarinha.

O  presidente da Coophomar, Odirlei Armando Pereira, destacou também que o apoio da Prefeitura aos agricultores familiares tem sido essencial para o crescimento da atividade na região. “Desde o início da criação da Associação dos Produtores de Hortifruti até a inauguração da nova sede da Coophomar, nós temos recebido todas as garantias para a execução dos nossos trabalhos. Atualmente, já estamos com mais de 40 produtores rurais integrando a cooperativa. Este apoio da Prefeitura está sendo fundamental para o crescimento da agricultura familiar. Além disso, a visita foi muito válida porque aproveitamentos a presença do chefe do Executivo para expor algumas necessidades do homem do campo”, afirmou Odirlei Pereira.

Foto: Wilson Ruiz