24 MAR 2016
Páscoa é celebrada no Bom Prato e no Centro Dia do Idoso ‘Anadir Hila’

Um almoço especial, com arroz, feijão, salada de alface com tomate, peixada, batata portuguesa, pãozinho francês, refrigerante e de sobremesa moranguete, marcou a comemoração antecipada de Páscoa para a população que passou pelo restaurante Bom Prato nesta quinta-feira (24). Crianças que acompanharam os pais ou responsáveis ainda ganharam um ovo de chocolate ao leite. O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha almoçou com a população e aproveitou para acompanhar de perto a importância dessa opção popular oferecida aos marilienses.

“É uma alegria poder acompanhar essa celebração, um programa que tenho uma admiração enorme e que acontece graças a uma parceria que a nossa administração firmou junto ao governo do Estado. O Bom Prato é um programa de segurança alimentar que atende a dona de casa, a criança, o trabalhador e principalmente o aposentado. Faço questão de almoçar com a população neste local pelo menos uma vez por mês e assim ouvir de todos a sua avaliação, as demandas e no que poderemos melhorar ainda mais o atendimento. Aproveitei para desejar uma Santa Páscoa, de muita união e paz para todos”, disse o prefeito Vinicius.

O chefe do Executivo estava acompanhado do secretário de Assistência Social, Hélio Benetti, do vereador José Bassiga e do presidente da Fumares, entidade responsável pela administração do Bom Prato, Caio Gabaldi.

“Governar dentre tantas outras coisas é fazer escolhas e o prefeito Vinicius está de parabéns em sempre priorizar o ser humano, as pessoas, oferecer carinho e qualidade de vida principalmente para o morador de maior vulnerabilidade. Esse almoço especial já é esperado pela população em datas importantes como Natal, Dia das Mães ou dos Pais e Páscoa. Uma celebração num programa que deu muito certo em Marília. O Bom Prato é responsável pela alimentação de 1,2 mil pessoas todos os dias, com qualidade e com o custo de apenas R$ 1”, destacou o secretário de Assistência Social, Hélio Benetti.

A população aprovou o cardápio de Páscoa e a distribuição de ovos de chocolate para as crianças. “O Bom Prato merece nota 10, venho quase todos os dias, almoço bem e economizo muito todos os meses. Agradecemos ao prefeito por ter conquistado esse importante benefício”, ressaltou a diarista, Rosana Aparecida Alves.

“Vim com um amigo e por incrível que pareça não conhecia o Bom Prato, mas gostei muito. A comida estava ótima, pretendo voltar outras vezes”, disse o pedreiro, Gilberto de Jesus dos Santos.

Centro Dia – No período da manhã, o prefeito Vinicius e o secretário Hélio estiveram também no Centro Dia dos Idosos ‘Anadir Dourado de Oliveira Hila’, na zona norte, para cumprimentar os frequentadores do serviço e ainda para entregar ovos de Páscoa aos idosos.

“Nosso Centro Dia conta com 35 idosos, que mais uma vez puderam saborear um almoço especial. Ao longo da semana, também promovemos atividades sobre a Páscoa com os idosos A vinda do prefeito Vinicius é muito importante, afinal, o sentimento com a presença dele na unidade é de valorização.”, concluiu a coordenadora do Centro Dia, Ana Carolina Santana Portela.