24 MAR 2016
SECRETARIAS
O prefeito Vinicius Camarinha almoçou nesta terça feira na Emei Leda Casadei, no Palmital. A escola tem 700 alunos, entre um ano e meio e cinco anos de idade, a grande maioria no período integral.

“ Essa reforma era uma antiga reivindicação dos pais, tornando-se realidade em benefício das crianças e da comunidade. A satisfação é geral”.

Esse foi o comentário da diretora Roseli Righeti Nunes agradecendo ao empenho do prefeito Vinicius Camarinha pela determinação do investimento de quase R$ 600 mil na Emei Chapeuzinho Vermelho, no Fragata,  escola que atende a 350 alunos entre dois e cinco anos em período parcial ou integral.

O destaque foi a quadra coberta com arquibancada  para o desenvolvimento de várias atividades com alunos e a comunidade. Houve investimento também na brinquedoteca, construção de área de recepção para alunos e pais, troca do alambrado interno, reparo em cozinha e depósito, cobertura do bebedouro, colocação de cobertura de ligação em policarbonato entre entrada de alunos, salas de aula e refeitório além da pintura geral do prédio. Houve também a instalação dos mastros de bandeiras.

O prefeito Vinicius Camarinha voltou a destacar que a Educação continua sendo prioridade e todas as mais de 50 escolas estão recebendo melhorias. “O investimento vai continuar sendo grande porque as crianças precisam ter um ensino de qualidade. Depois da entrega dos kits de material escolar, nos próximos dias iremos repassar os uniformes de verão. Educação é prioridade mesmo”, destacou.

A Emei recebeu ainda TV, DVD, freezer, geladeira, fogão, forno microondas, mesas e cadeiras para reuniões, arquivos de aço, lavadora de roupas, armários planejados para todas as salas, bebedouro elétrico, tela de projeção, micro system, mesa para cozinha, acervo cultural de livros, estante organizadora, mesas e cadeira coloridas, além de grande quantidade de motocas.

A secretária da Educação, Fátima Gatti, lembrou que o investimento na escola era realmente esperado.”A Emei hoje tem excelente estrutura para as atividades diárias e o resultado será imediato para as crianças”, destacou.

Representando os pais de alunos, Danilo Soares da Silva Santos, lembrou  que a “Chapeuzinho Vermelho”, com essa excelente estrutura física, material e humana,  não deixa a desejar a nenhuma escola particular. “Temos com isso a certeza de um ótimo padrão de ensino para a melhor formação de nossas crianças”, destacou.

Ao final da solenidade,  houve a entrega de ovos de chocolate ao leite para todos os alunos por uma pessoa caracterizada de “coelho”.  “Todos os 18 mil alunos da rede municipal irão receber ovos de Páscoa com qualidade. Mais um investimento determinado pelo prefeito”, finalizou a secretária Fátima Gatti.

O vice prefeito Serginho Lopes Sobrinho além dos vereadores Luiz Eduardo Nardi, Sônia Tonin, José Expedito Capacete e José Bassiga acompanharam também o evento.

Prefeito visita Emei Leda Casadei

Fotos Wilson Ruiz