24 MAR 2016
Prefeitura celebra a Páscoa em serviços da Secretaria da Assistência Social

Com um almoço especial e ovos de chocolate, a Prefeitura de Marília, através da Secretaria da Assistência Social, promoveu, nesta quarta-feira (23), uma comemoração de Páscoa para os idosos do Centro Dia ‘Anos Dourados’, localizado na Avenida Brasil, centro da cidade.

Segundo o secretário da Assistência Social, Hélio Benetti a celebração aconteceu nos Centros Dia do Idoso (Anos Dourados e Anadir Dourado de Oliveira Hila), em todas as unidades da Casa do Pequeno Cidadão, nos serviços de acolhimento e abrigos. “Desde o primeiro ano da administração desenvolvemos o projeto ‘Páscoa Solidária’, onde são trabalhados com os idosos e as crianças o verdadeiro sentido da Páscoa, o amor, a fraternidade, a partilha e a ressurreição. Durante a semana que antecede o domingo são realizadas rodas de conversa, redação, atividades para marcar essa data tão importante e especial. É ainda a oportunidade de abraçarmos toda a comunidade participante desses serviços e ratificar o carinho que a atual administração tem com a assistência social. Agradecemos ao prefeito Vinicius pela atenção e manutenção da qualidade no atendimento oferecido para as pessoas que mais precisam”, disse o secretário.

Os ovos de chocolate foram entregues aos idosos no Centro Dia ‘Anos Dourados’ pelo prefeito Vinicius, que ainda almoçou na unidade. No cardápio especial: arroz, moqueca de peixe, salada, suco de fruta e de sobremesa abacaxi com creme.

“É gratificante ver todo o investimento responsável que realizamos revertido em um atendimento de excelência, que até então era inexistente em Marília. São pessoas que não contavam com esse serviço. Ratifico que o Centro Dia foi indicado como de referência pela Defensoria Pública do Estado, pelo trabalho de combate ao asilamento e pelo comprometimento com a qualidade de vida dessas pessoas. Só nessa unidade, são mais de oito idosos com mais de 90 anos de idade, que saem de suas casas e recebem alimentação, carinho, participam de atividades recreativas, de estética e integração. Aproveito para desejar a todos uma feliz e santa Páscoa”, concluiu o prefeito Vinicius Camarinha.

Fotos: Wilson Ruiz