08 MAR 2016
Indústria oferece curso para preparar jovens para o mercado de trabalho

“Frente à crise e ao desemprego, parcerias são importantes e a oportunidade da qualificação profissional fundamental”, a afirmação é do vice-prefeito de Marília, Sérgio Lopes Sobrinho, que na última semana recebeu em seu gabinete representantes da indústria Coca Cola.

De acordo com Sérgio Sobrinho, o encontro serviu para reforçar a parceria da indústria com o município, que constantemente encaminha à empresa currículos que chegam até a prefeitura. “Encaminhamos inúmeros candidatos e não só para a Coca Cola, mas para várias empresas da cidade, afinal, essa também é uma das preocupações desta administração, a geração de emprego e renda em Marília”, ressaltou o vice-prefeito.

Na reunião realizada na Prefeitura, representantes da indústria Coca Cola apresentaram ao vice-prefeito o programa Coletivo, que existe há quatro anos na cidade e tem por objetivo preparar jovens e adultos para o marcado de trabalho e varejo. “Atendemos jovens a partir de 15 anos, com o curso que tem duração de dois meses e aulas duas vezes por semana. No Coletivo, o participante recebe aulas de varejo, noções de como trabalhar no comércio da cidade e informações básicas para a busca de uma vaga no mercado de trabalho, como: preparar um currículo, como se comportar numa entrevista de emprego e como se descontrair numa dinâmica. É um programa totalmente gratuito e fizemos questão de divulgar esse curso junto à Prefeitura, para que a administração também divulgue junto às pessoas que aqui procuram um emprego a possibilidade da qualificação através do nosso curso”, disse a educadora social da Coca Cola, Roseane da Silva Nogueira.

Mais informações sobre o Coletivo Coca Cola: no Centro Comunitário São Judas Tadeu, na rua Ribeirão Preto, número 696, através do site: www.coletivococacola.com.br ou do telefone: 0800 021 2121.

Foto: Wilson Ruiz