01 FEV 2016
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Viagem ao Japão: comitiva da Prefeitura de Marília se reúne com lideranças do Grupo Fuji Oil/Harald e tenta conseguir mais indústrias para Marília

O prefeito Vinicius Camarinha participou, nesta sexta-feira, de uma agenda bastante positiva no Japão. O chefe do Executivo visitou as instalações do Grupo Fuji Oil, em Osaka, sendo recepcionado pelo presidente Yoshitaka Ebihara; e pelo diretor global, Tomoyuki Yoshida.

“Os empresários japoneses nos apresentaram as suas instalações industriais e o potencial de investimentos do Grupo Fuji Oil. Eles se mostraram bastante entusiasmados com os investimentos que vão realizar na América do Sul, especialmente com a indústria da Harald Chocolates em Marília”, comentou o prefeito Vinicius Camarinha.

Atualmente, o Grupo Fuji Oil responde por um faturamento de R$ 15 bilhões ao ano. “Foi uma reunião bastante positiva e de consolidação dos investimentos para a nossa cidade. Neste momento de retração econômica em que vive o Brasil, com empresas fechando as portas ou demitindo funcionários, estamos buscando novas oportunidades para a geração de empregos e renda, especialmente com recursos vindos do exterior”, destacou o chefe do Executivo.

Outra indústria no Ramo Alimentício – O prefeito Vinicius Camarinha também iniciou os contatos e as negociações com outra grande multinacional japonesa, a Calbee – considerada uma das maiores empresas do mundo no ramo alimentício. A multinacional possui unidades industriais, além do continente asiático, também na Europa e América do Norte.

“Fomos muito bem recepcionados pelos dirigentes do grupo japonês. Aproveitamos o encontro para apresentar a nossa cidade. Eles estão interessados em expandir os negócios para a América do Sul e ficaram também impressionados com a infraestrutura de Marília e com as potencialidades de mercado que o município pode gerar”, ressaltou o prefeito Vinicius Camarinha.

Harald Chocolates vai investir R$ 50 milhões em Marília

O Grupo Fuji Oil é o acionista majoritário da Harald Chocolates, que vai instalar uma unidade industrial no distrito de Lácio. A área de 50 mil metros quadrados

foi doada pelo Executivo e aprovada pela Câmara Municipal, em novembro do ano passado.

“O investimento previsto é de R$ 50 milhões para a construção de um prédio de 18 mil metros quadrados, visando gerar inicialmente 500 empregos diretos. Hoje, a Harald é uma potência mundial na produção de alimentos, líder do mercado de chocolate industrial com comercialização no Brasil e exterior. Na contramão da grave crise econômica que o país enfrenta, o nosso governo conquista essa grande indústria para gerar empregos e renda para o município. Depois da RCG estar produzindo lâmpadas LED, em breve, teremos a Harald Alimentos. É Marília em grande desenvolvimento, apesar da forte recessão do país”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

Texto: Assessoria de Imprensa