02 FEV 2016
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Viagem ao Japão: comitiva da prefeitura de Marília participa de reuniões para fechar parcerias comerciais e intercâmbios nas áreas de educação e saúde

O prefeito Vinicius Camarinha prosseguiu, nesta semana, no Japão, com a agenda de reuniões para firmar protocolos comerciais e fechar parcerias nas áreas da educação, tecnologia da informação, saúde e cultura, além de tentar atrair novas empresas para o município.

Na segunda-feira (1º), o chefe do Executivo se reuniu com representantes da área educacional para viabilizar acordos de intercâmbio. “Marília sempre teve um laço histórico e bastante estreito com a nossa cidade-irmã, Higashihiroshima, mas agora aproveitamos para buscar novas oportunidades de negócio para Marília e de conseguir importantes intercâmbios nas áreas da educação, tecnologia da informação, saúde e cultura. Por isso, temos intensificado, nos últimos dias, estes contatos comerciais e as reuniões de trabalho para firmar protocolos”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

Na área industrial, o prefeito Vinicius conheceu também uma importante fábrica de máquinas de separação de grãos. “Ela é utilizada especialmente para as culturas de arroz, café, amendoim. Sua alta tecnologia de ponta possibilita que os grãos sejam separados conforme a cor e a qualidade do produto, entre outros critérios”, comentou Vinicius.

O Secretário Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Takao Shintaku, acompanhou o chefe do Executivo, durante as reuniões na cidade de Higashihiroshima.

Encontro com lideranças políticas – Além da agenda técnica e comercial, o prefeito Vinicius Camarinha participou de uma audiência de trabalho com as lideranças políticas da cidade-irmã Higashihiroshima. A reunião contou com a presença do prefeito Yoshio Kurata; do presidente da Câmara Municipal de Higashihiroshima, Nomuro Yamashita; e de todos os secretários do governo municipal japonês.

“Agradecemos a excelente receptividade que tivemos aqui. Foi uma ótima oportunidade para gerarmos muitos frutos: comerciais, educacionais, no âmbito cultural e, principalmente, de estreitarmos ainda mais a amizade com os nossos irmãos nipônicos”, conclui o prefeito Vinicius.

Texto: Assessoria de Imprensa