25 JAN 2016
Prefeitura confirma entrega de material escolar e uniformes de verão

O prefeito Vinicius Camarinha confirmou a entrega de 17 mil kits de material escolar aos alunos da rede municipal de Educação a partir de 11 de fevereiro, data do início do ano letivo de 2016. “Trata-se de mais um importante investimento em beneficio dos alunos da rede municipal. A educação continua sendo prioridade no nosso governo. Logo na volta ás aulas, serão entregues quase 17 mil kits de material escolar para crianças a partir dos dois anos e os uniformes de verão para cerca de 19 mil alunos. Serão dois conjuntos para cada criança com short(meninos), short-saia(meninas) e camisetas. Aliás, o uniforme deste ano terá um novo desenho, proporcionando um novo visual, mas com a manutenção das cores vermelho e branco. Vamos com isso manter um padrão de qualidade na rede municipal e os pais terão o orçamento familiar aliviado, já que não precisarão comprar.”, destacou Vinicius.

Segundo a secretária da Educação, Fátima Gatti, os kits são organizados de acordo com a faixa etária dos alunos.”Evidentemente que para o  Maternal I existe uma especifidade de material e para os alunos do 5º ano outra. São todos kits com a máxima qualidade com material a ser utilizado diariamente na atividade escolar. Além disso, a cada dois meses há o envio de material didático para todas as escolas. Quanto ao uniforme, ele representa a organização escolar e segurança para os alunos”,afirmou.

A volta dos educadores àss atividades será dia três de fevereiro. Até o dia, irão participar do planejamento. Após o Carnaval, dia 11, terá início o ano letivo.

O prefeito Vinicius coloca como prioridades para 2016 na área,  as escolas em período integral, manutenção de aulas de inglês para todos os alunos da rede e a qualidade da merenda escolar.

Outra grande novidade será a inauguração da Emei(creche) Colibri, na rua Salvador Salgueiro, Vila Barros, com atendimento inicial de quase 100 bebês.”Até o final do ano queremos zerar a Central de Vagas no atendimento de crianças entre quatro meses e três anos de idade, com a inauguração das creches do Nova Marília II, Califórnia e Cavalari.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos; Divulgação