18 DEZ 2015
Vila Coimbra: inaugurado espaço para esporte e lazer que estava abandonado

O prefeito Vinicius Camarinha inaugurou na tarde desta quarta-feira (17) a reforma e ampliação do Centro Comunitário Integrado “Vicente Roberto de Andrade Gelás”, na rua Amador Bueno nº 855, Vila Coimbra, ao lado da Unidade do Pequeno Cidadão.

Trata-se de uma parceria com a MRV Engenharia com seu programa de revitalização de praças e parques nas cidades onde constrói casas e apartamentos.

Houve a recuperação de todo o gramado, inclusive do campo de futebol, construção de vestiários masculino e feminino, instalação de quadra poliesportiva, academia ao ar livre e playground. Também foram colocadas mesas com bancos debaixo das árvores para entretenimento. “ Aqui era um espaço abandonado e depredado. Passa a ser um poliesportivo para todas as idades, desde a criança até o idoso, na prática de esporte e lazer. Estamos agora beneficiando a zona oeste depois da recuperação do Pedro Sola, Mineirão e Poliesportivo Otávio Simonaio. Vamos continuar revitalizando esses espaço. Destaco as parcerias com a iniciativa privada, como agora com a MRV, uma das maiores construtoras do Brasil, que com obras em Marília, está sendo nossa parceira”, destacou o prefeito.

O gestor de obras da MRV, Rodrigo Azevedo, lembrou que essa parceria beneficia amplamente a população para uma melhor qualidade de vida. “Além dos empreendimentos imobiliários gerando muitos empregos e movimentando a economia da cidade, a MRV tem sempre uma preocupação em beneficiar a coletividade”, afirmou.

O professor Rui Vieira de Souza, falando em nome dos moradores da zona oeste, destacou que o prefeito Vinicius Camarinha atende assim uma reivindicação de muitos anos. “O poliesportivo ficou uma maravilha e agora vou dinamizar meu trabalho voluntário com as crianças e adolescentes na área esportiva”, afirmou.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Califórnia, Pedro Barroso, destacou que agora a população tem obrigação em preservar o complexo. “É uma grande conquista para o povo,  reivindicada  há mais de 20 anos. A Prefeitura cumpriu a promessa da revitalização”, destacou.

Os vereadores Marcos Rezende, José Expedito Capacete e Luiz Eduardo Nardi, bem como os secretários Valéria Viana (Planejamento Urbano) e Gastão Pinheiro Junior (Esportes) acompanharam a solenidade.

No final, as crianças receberam pipoca, sorvete, algodão doce e refrigerante.

Fotos: Wilson Ruiz