15 DEZ 2015
Mutirão de Limpeza “Marília sem Dengue” continua nesta terça-feira, na zona Sul

O Mutirão de Limpeza “Marília sem Dengue” terá continuidade nesta terça-feira (15), nos bairros da zona Sul da cidade. A ação, que tem o objetivo de recolher todo o material que possa acumular água e gerar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, é promovida pela Prefeitura de Marília – por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Limpeza Pública, de Obras e da Saúde e conta com o apoio da Emdurb.

“É uma grande mobilização que já passou pelas regiões Norte e Oeste do município. Estamos com cerca de 150 servidores, 15 caminhões, três carretas e seis maquinários, atuando no Mutirão. É importante que as pessoas coloquem nas calçadas de suas casas os recipientes que podem acumular água. A participação da população é determinante para o sucesso da campanha”, frisou o prefeito Vinicius Camarinha.

A ação de combate ao mosquito Aedes Aegytpti teve início no último dia 7 de dezembro. Até o momento, mais de 600 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidas pelas equipes de trabalho. “A população está colaborando bastante para o Mutirão de Limpeza. Reiteramos que podem ser descartados materiais como pneus, garrafas, baldes, latas, telhas velhas, pedaços de lonas, entre outros. Também estamos recolhendo móveis velhos (sofás, armários, colchões e guarda-roupas) com o objetivo de deixar a cidade mais limpa. Na zona Sul, vamos trabalhar também na quarta-feira (17)”, afirmou Avelino Modelli, secretário municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública.

Voluntários

Segundo o secretário municipal da Saúde, Danilo Bigeschi, as pessoas que querem se tornar voluntárias da ação já podem se inscrever nos comitês regionais da campanha “Marília sem Dengue”. “Os interessados no combate ao mosquito serão muito bem vindos. Para isso, é só acessar o website www.mariliasemdengue.com.br e obter as informações necessárias para a sua efetivação no trabalho de voluntariado”, comentou Bigeschi.

O secretário municipal da Saúde lembrou também que com a proximidade do verão, a atenção no combate à dengue precisa ser redobrada. “Estamos iniciando o período de férias escolares e das festividades do final de ano. A circulação viral é muito grande com o deslocamento das pessoas em viagens. Por isso, pedimos à população que verifique também suas residências e quintais para eliminar eventuais criadouros do mosquito da dengue”, disse Danilo Bigeschi, secretário municipal da Saúde.

Mutirão de Limpeza – “Marília sem Dengue”

Cronograma de ações:

15 e 16/dez – Mutirão na região Sul;

18/dez – Mutirão na região Leste.

Mais informações pelos telefones: 3408-6700 e 3401-2054 ou www.mariliasemdengue.com.br.

Foto: Wilson Ruiz