01 DEZ 2015
SAÚDE
DST / AIDS: Secretaria da Saúde realiza ações de conscientização na Avenida Tancredo Neves

A Secretaria Municipal da Saúde – por meio da coordenação do programa municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais – realiza, nesta terça-feira (1º de dezembro), das 9 às 16 horas, na Avenida Tancredo Neves – em frente à Galeria Atenas – ações de conscientização para o “Dia Mundial de Combate à AIDS”.

Na ocasião, o ônibus da saúde terá a presença de profissionais da área que farão a distribuição de panfletos; de preservativos e vão orientar os moradores sobre os cuidados com a AIDS. “Também faremos, no local, testes rápidos com moradores para eliminar eventuais dúvidas. Casos confirmados ou suspeitos serão orientados a procurarem o SAE (Serviço de Assistência Especializada) para o acompanhamento e tratamento”, afirma Alzira Barboza de Souza Meleiro, enfermeira responsável pelo programa municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais. A ação terá ainda o apoio dos alunos do curso de enfermagem da Etec “Antonio Devisate”.

A data de 1º de dezembro foi internacionalmente instituída como o “Dia Mundial de Combate à AIDS”. É uma data para que o mundo una forças para a conscientização sobre essa doença. Desde o final dos anos 80, tal dia vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, ao final de 2013, 35 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV no planeta, e diariamente surgem 7.500 novos casos.

“O nosso objetivo com a realização desta ação social de conscientização é, além de estimular a prevenção, proporcionar uma maior proximidade dos nossos profissionais da saúde com a população, esclarecendo suas principais dúvidas”, destaca Danilo Bigeschi, secretário municipal da Saúde.

Mais informações sobre a ação de combate à AIDS podem ser obtidas com a Secretaria da Saúde pelo telefone: 3402-6500.

Texto: Assessoria de Imprensa