30 NOV 2015
SAÚDE
Aleitamento materno: Marília conquista Prêmio Ouro de excelência na capital paulista

O município de Marília conquistou na tarde de sexta-feira (27), na capital paulista, o Prêmio Ouro – Certificação de Excelência – em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Banco de Leite Humano da cidade. A premiação foi concedida pelo Ministério da Saúde – por meio da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano.

A solenidade, promovida na sede administrativa da Secretaria Estadual da Saúde, em São Paulo, contou com a presença do prefeito Vinicius Camarinha e da coordenadora do órgão municipal, a enfermeira Sandra Domingues.

“A nossa administração vem priorizando, desde o início da gestão, a área da saúde. Fomos pioneiros no país na criação das primeiras salas de amamentação em escolas da rede municipal de ensino infantil. Além disso, intensificamos os investimentos no Banco de Leite Humano e implantamos o programa Mãe Maríliense. Este prêmio é o reconhecimento do ótimo trabalho realizados pelos nossos profissionais da área em prol da nossa população. Estamos muito felizes com a conquista”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

Com mais de 30 anos de funcionamento, o Banco de Leite Humano de Marília é considerado uma referência nacional, principalmente por estimular a atividade de amamentar e a doação de leite. “É uma honra receber mais uma vez este reconhecimento em nível nacional. Agradecemos o apoio que temos recebido diariamente do prefeito Vinicius e do nosso secretário Danilo Bigeschi para a execução dos projetos junto à população e também o incentivo de nossos parceiros, como a Secretaria Municipal da Educação e a Unesp, entre outros. É muito gratificante saber que o nosso trabalho de estímulo à amamentação está contribuindo para o futuro do cidadão. Queremos dividir esta alegria com toda a população mariliense”, comentou a coordenadora Sandra Domingues.

A premiação do Ministério da Saúde é dividida em três categorias: Ouro, Prata e Bronze. “O prefeito Vinícius Camarinha coloca a saúde como uma das prioridades do seu governo, especialmente em programas direcionados para o bem-estar da criança. Uma prova disso são os constantes investimentos em áreas como a educação e a saúde – ou seja, desde o nascimento dos bebês até os cuidados com a alimentação na unidade escolar. Este prêmio de excelência máxima vem coroar novamente o trabalho de quem administra o município se preocupando estritamente com as pessoas”, ressaltou Danilo Bigeschi, secretário municipal da Saúde.

Texto: Assessoria de Imprensa