12 NOV 2015
AGENDA CULTURAL
Espaço Cultural do Marília Shopping recebe exposição “Infância”

Como forma de apresentar o talento de grandes artistas, o Espaço Cultural do Marília Shopping recebe em 13 de novembro, a partir das 20h30, a exposição ‘Infância’.

Promovida pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Fundação Casa Marília e a ONG G.A.D.A. (Grupo de Apoio aos Doentes de Aids), na exposição, os visitantes poderão apreciar o resultado do Projeto ‘Mostra de Arte’, coordenado pelo artista plástico e arte-educador André Franco, desenvolvido com os internos da Fundação Casa de Marília. As obras expostas utilizam a linguagem de desenho no papel com temas de festa junina e pinturas em telas retratando pessoas, oceano e florestas.

André Franco, ex-aluno de Braz Alécio, foi indicado para este trabalho devido à sua experiência como arte-educador. Participou de diversas exposições individuais e coletivas no país, bem como recebeu medalhas de prata, bronze e menções honrosas em conceituados Salões de arte.

“Através de conteúdos que portam uma preocupação ética com a dignidade humana e o valor da vida que levam à formação da cidadania, essa exposição tem como principal objetivo, apresentar os trabalhos realizados pelos jovens da Fundação Casa à população mariliense”, ressalta Domingos de Almeida, coordenador pedagógico da Fundação Casa de Marília.

Além de apreciar as obras dos jovens da Fundação Casa e do artista André Franco, o público também poderá conferir o trabalho do artista convidado Rodrigo MF, da cidade de Tarumã. O artista começou a se interessar pela arte em 2003, quando ainda não tinha um estilo próprio e apenas reproduzia. Com o passar do tempo aprimorou seu trabalho e passou a pintar mais peixes e pássaros, o que representa a evolução de seu trabalho. Rodrigo já participou de diversas mostras individuais e coletivas em todo estado de São Paulo.

Com entrada gratuita, a exposição permanece no Espaço Cultural do Marília Shopping até o dia 3 de dezembro, das 10h às 22h de segunda a sábado e das 13h às 19h aos domingos.

‘Juventude Roubada’

Além da abertura da exposição ‘Infância’, a noite de 13 de novembro, também marca o lançamento do livro “Juventude Roubada”, obra do escritor mariliense Claudemir Tegana.

A obra traz uma narrativa com um olhar bem aproximado sobre os principais temas que amedrontam os pais nos dias atuais: vícios em drogas ilícitas e alcoolismo, misturados com a falta de referência familiar.

Baseado em relatos verídicos, o autor compartilha histórias de famílias que tiveram que enfrentar a luta contra os vícios que consomem a juventude trazendo a tona reflexões acerca da importância da união familiar como principal caminho para combater o medo, a insegurança e a dor. O lançamento contará com a participação da violinista Carla Tegana.