24 SET 2015
USF da Vila Hípica promove palestra contra a Osteoprose

A Unidade de Saúde da Família da Vila Hípica promoveu na última segunda feita importante palestra sobre Osteoporose. A atividade fez parte dos eventos  do Grupo de Lazer da 3ª Idade. Toda segunda feira à tarde acontecem as ações planejadas visando sempre a melhor qualidade de vida.

Segundo o secretário da Saúde, Danilo Bigeschi, o objetivo é trabalhar os idosos, homens e mulheres, com atividades contra diabetes, hipertensão e depressão além de outros problemas que atingem essa faixa etária. “Os funcionários tem um planejamento muito bem elaborado. As atividades atraem as pessoas motivando-as para ações preventivas na área da saúde bem como de Lazer e recreação. Trata-se de um trabalho de equipe com ótimo resultado”, comentou Danilo.

A Osteoporose  é uma doença óssea caracterizada por baixa regeneração ou rápida degeneração óssea, gerando ossos pouco densos e frágeis. É duas vezes mais comum em mulheres do que em homens, principalmente a partir dos 50 anos. A doença progride lentamente e raramente apresenta sintomas antes que aconteçam fraturas espontâneas ou por trauma físico. Se não forem feitos exames diagnósticos preventivos a osteoporose pode passar despercebida, até que tenha gravidade maior. “Como a incidência é cada vez maior, é fundamental transmitir informações à população”, concluiu o secretário.

O grupo da 3ª Idade da Vila Hípica tem cerca de 30 integrantes.