31 AGO 2015
PARCERIAS
Restaurante popular completa um ano e prefeitura pede ampliação do projeto para o governo do Estado

O bem sucedido projeto do restaurante Bom Prato, uma parceria estado/município, foi renovado em solenidade nesta sexta-feira (28) pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.

Inaugurado em junho do ano passado, o restaurante Bom Prato oferece à população café da manhã e almoço a preços populares, além do serviço Acessa SP, com internet gratuita para a população.

“Um dia de festa para Marília, afinal, o Bom Prato foi um dos primeiros projetos que busquei implantar quando assumimos a administração da cidade. O retorno para a população é extremamente importante, já que as pessoas comem de segunda à sexta-feira num local limpo, seguro, com comida balanceada, de qualidade e num preço baixo: café da manhã a R$ 0,50 e almoço R$ 1. Agradeço a presença do secretário estadual e também deputado federal, Floriano Pesaro nesta comemoração do primeiro aniversário do Bom Prato”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

O vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho, secretários municipais, o diretor regional da Drads ( Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), Paulo Alves, os vereadores Marcos Santana Rezende (vice-presidente) e José Bassiga, além do prefeito de Oriente, dado Moris acompanharam a solenidade e posteriormente também almoçaram na unidade.

O almoço festivo para a população e autoridades nesta sexta-feira contou com arroz, feijão, pãozinho, copa lombo ao molho de laranja, farofa ouro, salada de acelga ao vinagrete, suco de morango e de sobremesa, bolo gelado de aniversário.

“São 1200 refeições, porém frente à grande demanda, solicitamos ao secretário o aumento do limite das refeições para 1500/dia. Assim poderemos atender um número maior de pessoas humildes, que realmente precisam dessa alimentação de qualidade e barata”, disse Vinicius.

O restaurante Bom Prato tem a coordenação do presidente da Fumares, Paulo Roberto Vieira da Costa.

“Frente à crise, três áreas são fundamentais para o atual governo não tem economizado, tem investido e muito na Saúde, na Educação e na Assistência Social, por isso, agradecemos a confiança e a realização desse projeto. Cumprimento o secretário Floriano Pesaro pela renovação do serviço, também a população que passa por essa unidade e aos funcionários que com amor atendem quem mais precisa”, destacou o secretário da Assistência Social, Hélio Benetti.

“O projeto Bom Prato realmente é um serviço único e modelo no governo estadual. São 49 unidades no Estado e em Marília está o resultado da importância desse serviço para a população. O serviço é excepcional, realizado com carinho, voltado à quem realmente precisa. Desenvolvido em parceria com a Prefeitura que gasta com o aluguel, com a manutenção do espaço, com as contas de água e energia elétrica. Ratifico a renovação do serviço para mais um ano e já adianto a realização de um estudo técnico para aumentar a demanda do restaurante de Marília. Sabemos que a procura é grande e encaminharei o pedido da cidade ao governador Geraldo Alckmin”, descatou o secretário Floriano Pesaro.

Localizado na Avenida Brasil, 324, num prédio de 650 metros quadrados, o restaurante Bom Prato abre às 7 horas para servir o café da manhã que conta com café com leite ou achocolatado, pão com frios e uma fruta. São servidos 200 cafés da manhã completos.

O almoço começa a ser servido por volta das 10h30 para público prioritário (crianças, idosos e pessoas com deficiência), às 11 horas, para o público em geral. São 1.200 almoços compostos de arroz, feijão, carne, legumes, salada, farinha de mandioca, pão, fruta da época e suco.

“É uma alegria acompanhar essa comemoração, uma festa que marca a atenção às pessoas de maior vulnerabilidade. É uma iniciativa que deu muito resultado na cidade, ainda marca o bom relacionamento que o prefeito Vinicius tem com o governador Geraldo Alckmin e que tem trazido inúmeras conquistas para a cidade” ressaltou o vice-presidente da Câmara Municipal, Marcos Santana Rezende.

“Representando a população, gostaria de agradecer pela manutenção do projeto Bom Prato. É um local muito importante para os mais carentes, aqui a gente vem, come bem e paga pouco”, disse o presidente do Consul (Conselho das Associações de Moradores da Zona Sul), Amauri Gonzaga.

“O Bom Prato é muito importante para a população carente, uma conquista para Marília. Cumprimento o prefeito Vinicius e o governo do Estado pela manutenção do restaurante na cidade”, destacou o prefeito de Oriente, Dado Moris.

Bom Prato: 27/06/2014 a 26/06/2015

255 dias