27 AGO 2015
INAUGURAÇÕES
Inauguradas a ampliação e reforma da Emefei Chico Xavier no Jardim Cavallari

A Prefeitura de Marília  inaugurou nesta quarta feira a reforma e ampliação da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação  Infantil), no Jardim Cavallari.  A unidade de ensino atende a 555 alunos entre três e dez anos.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou que esse investimento faz parte do pacote de 40 obras na Educação do município visando sempre o melhor rendimento dos alunos. “O setor educacional é prioridade no meu governo. Por isso, depois de grande investimento, remodelando toda a infraestrutura, temos uma rede modelo. As escolas municipais de Marília não deixam nada a desejar às escolas particulares”, afirmou.

O prefeito destacou as seguintes melhorias na Emefei:

• Construção de três novas salas de aula
  • Construção de novo Quiosque
  • Construção de tanque de areia
  • Ampliação do refeitório
  • Construção de depósitos para o refeitório
  • Nova cobertura de policarbonato na entrada do refeitório
  • Pintura geral do prédio da Emefei
  • Pintura da quadra
  • Rampa externa de acesso às novas salas de aula.
  • “Estamos atendendo as revindicações da comunidade da zona oeste e ainda ao lado há o investimento na construção de uma Emei, com a finalidade de creche, para atender 150 crianças”, ressaltou.

A diretora Elen Ferreira Gonçalves destacou que a reforma e a ampliação da Emefei serão realmente muito importantes para os 555 alunos.”Parabenizo a prefeitura por priorizar a Educação. O elogio da comunidade é geral, já que os pais realmente participam do cotidiano da escola”, afirmou.

A secretária municipal da Educação, Fátima Gatti, destacou que a zona oeste ganha muito com o investimento em educação. “Os moradores merecem. Além da reforma da Emefei, estamos investindo nas creches dos bairros Cavallari e Califórnia, já em obras,  gerando 300 vagas para crianças entre zero e três anos”, afirmou.

Os vereadores Marcos Rezende, José Expedito Capacete e José Bassiga acompanharam a solenidade.

Prefeitura confirma praça multiuso no Cavallari

O prefeito confirmou o planejamento adiantado para a construção da praça multiuso defronte à  unidade escolar. “Essa grande área no Jardim Cavallari vai ter um espaço voltado à população para melhor qualidade de vida com playground, academia ao ar livre, espaço para eventos, pista de Cooper ou caminhada e até uma quadra de vôlei de areia. A iluminação será moderníssima”, destacou.

Vinicius frisou que além da reforma da Emefei, construção da nova Emei com a finalidade de creche houve o recapeamento da Avenida  Maria Fernandes Cavallari beneficiando todos os bairros dessa região. “Essa área está crescendo muito. Daí o investimento em infraestrutura para beneficiar a população”, finalizou.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende, destacou o empenho do prefeito para a construção da praça multiuso no Jardim Cavallari. “Essa é uma conquista da população. Estamos trabalhando junto a Prefeitura para essa realização e o prefeito tem dado a máxima atenção. Por isso, não tenho dúvida que em breve a concretização do projeto da praça será uma realidade”, afirmou Marcos Rezende.

Fotos: Lígia Ferreira