19 AGO 2015
Representantes de Marília são recebidos pelo vice-governador Márcio França

A comitiva de autoridades de Marília foi recebida nesta segunda-feira (17) pelo vice-governador do Estado, Márcio França, presidente estadual do PSB, mesmo partido do chefe do Executivo mariliense. Em discussão a criação do Parque Tecnológico da cidade com o objetivo de oferecer maior estrutura e apoio às novas empresas interessadas em iniciar atividades em Marília.

O Parque Tecnológico será fundamental nesse momento de interesse de novas empresas, para atrair outras unidades para Marília e apoiar as já instaladas.

Participaram da audiência em São Paulo, além do prefeito municipal, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior, o reitor do Univem, Luiz Carlos Macedo Soares, o coordenador de pesquisa e extensão do Univem, professor, Fábio Dacêncio, o chefe de gabinete do Univem, Ivan Evangelista Júnior e o presidente da Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação), Elvis Fusco.

As autoridades de Marília apresentaram ao governo o projeto e o pedido de credenciamento para a criação do parque.

“Já assinamos o requerimento para a inclusão do Centro Incubador de Empresas de Marília à Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica. Nossa vocação para a indústria alimentícia é muito importante e conhecida de todos, mas somos também fortes na produção tecnológica”, observou Vinicius Camarinha.

O prefeito já destinou uma grande área no distrito de Lácio para a implantação do Parque. O terreno está localizado ao lado da área onde há projeto para construção dos prédios da Fatec/Etec (Faculdade de Tecnologia e Escola Técnica) e do Instituto Federal de Educação. “A meta é a inovação tecnológica e a qualificação de profissionais para esse setor”, destacou.

“O vice-governador afirmou que em duas semanas técnicos deverão emitir um parecer sobre o pedido de Marília e ainda aproveitamos para convidar o vice-governador para um evento que realizaremos em setembro, no Univem, a Semana de Tecnologia de Informação. Será um painel para apresentarmos como será o Parque Tecnológico, sua importância e os resultados esperados”, disse Fusco.

A audiência foi elogiada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Junior. “Uma reunião proveitosa, positiva, fomos bem recebidos pelo vice-governador Márcio França. A Asserti fez uma ampla explanação do projeto e estamos otimistas quanto ao credenciamento junto ao Estado. Existem muitos pontos favoráveis para Marília, afinal, a cidade já conta uma incubadora, laboratório e a área já está disponível. Quanto ao evento de setembro, França também ficou de confirmar sua participação, será uma ótima oportunidade para a criação do Parque Tecnológico”, disse o secretário Cássio Luiz Pinto Júnior, que revelou que os responsáveis pelos Parques de São José dos Campos e São José do Rio Preto já confirmaram presença na Semana de Tecnologia de Informação.