18 AGO 2015
Marília sedia Conferência Municipal da Juventude

A Prefeitura Municipal de Marília coordenou no último sábado, a 3ª Conferência Municipal da Juventude. Na Escola Estadual Monsenhor Bicudo, na Avenida Rio Branco, entre 9h00 e 17h00, esteve em evidência o tema “As várias formas de mudar o Brasil”.

Segundo a secretária municipal da Juventude e Cidania, Tereza Cristina Baraldi, foi um amplo debate sobre o momento da juventude e a perspectiva para os próximos anos. “O objetivo foi traçar o perfil da juventude, utilizando o potencial dos jovens para o desenvolvimento da cidade, do estado e do país”.

A Conferência foi planejada em parceria com outras secretarias municipais bem como a  Diretoria Regional de Ensino e membros da sociedade civil.

A prefeitura deu total apoio para o evento, destacando ser uma maneira de valorização das múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito.  “Estamos sempre à disposição dos jovens. Meu governo está investindo muito em Educação, além de atividades musicais, culturais e esportivas. Quero os jovens participando de atividades positivas para evitar o descaminho”, destacou.

Ao final do encontro, através de votação dos participantes, foram definidos os delegados que irão representar Marília na Conferência Estadual, dias 9, 10 e 11 de outubro em Atibaia:

1- Andressa Santos Conceição

2- Erivaldo S. Silva