12 AGO 2015
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeitura, SERT e GEPRON formam novos profissionais para as áreas de Soldador e Panificação

O Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista (GEPRON) e a Coordenação de Políticas de Empregos e Renda (CPER) da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Governo, Trabalho e Inclusão, realizaram no dia 24/07, na sede administrativa do CEPROM (Centro Profissionalizante de Marília), a solenidade de certificação de conclusão dos cursos do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional.  A cerimônia reuniu 49 formandos dos cursos de Panificação (30 formandos) e de Soldador (19 concluintes).

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) tem como objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. “É voltado, prioritariamente, para quem está desempregado, tem entre 16 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental. Essa é a faixa populacional que tem mais dificuldade em encontrar emprego”, comenta Renata Devito, secretária municipal de Governo, Trabalho e Inclusão.

O programa é gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio da Coordenação de Políticas de Emprego e Renda (CPER) que beneficia de forma sintonizada, tanto o mercado de trabalho quanto as pessoas que procuram emprego.

“Os cursos foram definidos de acordo com os segmentos com maior demanda e atendem cidadãos com capacidade produtiva e têm grandes responsabilidades familiares e menos chance de voltarem para a escola”, concluiu Renata Devito.