06 AGO 2015
Doadoras do Banco de Leite são homenageadas pela Prefeitura

O Fundo Social de Solidariedade e o Banco de Leite Humano promoveram nesta quarta feira (05) o tradicional chá em homenagem às doadoras do Banco de Leite Materno. Foi no Alves Hotel, quando cerca de 100 mães foram homenageadas.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou que as voluntárias proporcionam um grande exemplo de humanidade. “O leite doado protege os bebês prematuros, sendo uma questão de sobrevivência e depois de alimentação para essas crianças. A Prefeitura agradece mesmo a todas as doadoras”, afirmou durante a entrega certificado e lembrança a cada uma delas.

A enfermeira Sandra Domingues, Supervisora do Banco de Leite, destacou que essas mulheres tiram um pouco de si para salvar vidas de pessoas que elas nem conhecem. “É muita solidariedade,  com um gesto de amor ao próximo.Por isso o incentivo às mães com leite excedente. Obrigado mesmo”, destacou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Silvia Acetose Nascimento, afirmou que a homenagem é o reconhecimento pelo ato de humanidade e cidadania, porque o leite doado além de ser alimentação para os bebês prematuros, constitui-se em uma questão de sobreviência mesmo.

O vice prefeito Sérgio Lopes Sobrinho e os secretários da Saúde, Danilo Bigeschi, bem como Hélio Benetti, da Assistência Social, acompanharam o evento.

Ainda fazendo parte da programação da Semana da Amamentação, sexta feira estará em Marília a consultora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, Anália Ribeiro Heck. Ela estará certificando as salas de apoio à amamentação instaladas nos berçários municipais de Marília.

Foto: Wilson Ruiz