03 AGO 2015
SAÚDE
Combate à dengue: Prefeitura realiza ações de bloqueio e controle de criadouros do mosquito

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – divulgou, nesta sexta-feira (31), um balanço das atividades de combate ao mosquito da dengue na cidade e das ações de conscientização junto aos moradores sobre os cuidados com a doença.

“Durante esta semana, fizemos os trabalhos de bloqueio e controle de criadouros na área central, nas regiões Leste e Sul da cidade. Nossos agentes de saúde visitaram os imóveis, orientaram os moradores e prepararam os locais para a aplicação de inseticida. Neste momento, a epidemia de dengue está sob controle no nosso município, mas não podemos baixar a guarda, mesmo no período do inverno”, afirma Danilo Bigeschi, secretário interino da Saúde.

Entre os bairros que receberam a visita dos agentes de controle de endemias, no mês de julho, estão: Barbosa, Jardim Dirceu, São Geraldo, Boa Vista, Santa Olívia, Parque São Jorge, Alto Cafezal e Centro. “Neste sábado (1º), as equipes da Divisão de Zoonoses vão promover a aplicação de inseticidas em vários estabelecimentos de ensino da área central (colégios Interação, Orbe, Cora Colina, Carinha de Anjo e Berçário Mãe Cristina). Iremos aproveitar que não há a presença dos alunos e funcionários para continuar com os nossos trabalhos no combate ao mosquito Aedes Aegypti”, destaca o secretário interino da Saúde

Redução de casos – A Secretaria Municipal da Saúde – por meio do setor de Vigilância Epidemiológica – divulgou também, nesta sexta-feira, o balanço com o número de casos registrados da doença, durante o mês de julho, no município de Marília.

“No total do mês de julho, tivemos dois casos de dengue confirmados por exame de sorologia de 17 suspeitos investigados. Houve uma queda acentuada dos números de casos no nosso município. Entretanto, temos observado que em outras cidades, como Bauru, não houve a interrupção da epidemia. A participação da população é fundamental para o combate ao mosquito, eliminando recipientes que possam reter água. O poder público municipal está preocupado e muito atento ao controle da doença, principalmente com a circulação do vírus na região, o que pode elevar a incidência da dengue no nosso município”, finaliza Bigeschi.

Foto: Wilson Ruiz