26 MAI 2015
Quartas Intenções retorna neste ano em grande estilo

Uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Marília, com apoio da Dean Skates e organização de Johnny Walkman, o evento “Quartas Intenções”, depois de alguns meses sem acontecer, volta neste dia 27 de maio, das 19 às 22 horas, no Espaço Cultural “Ezequiel Bambini” com entrada franca.

O objetivo é unir a juventude através da Cultura e da arte usando como ferramentas de transformação e construção de uma sociedade mais justa.

Visando sempre a democratização da arte e da Cultura a Secretária da Cultura Tais Monteiro disse: “Queremos valorizar todas as linguagens, não apenas a dança, mas os quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJ, a break dance e o grafite”.

Para esta sexta edição foram convidados como atrações o KLJay, do Racionais MC, D’Vila e VJ com Friza. “O momento “Papo de Boteco” tem um formato inovador com cenário montado como um bar, com mesas e cadeiras, mas com um diferencial, ao invés de servir bebidas “serviremos” conhecimento, propostas, ideias, onde o DJ estará posicionado ao centro e o protagonista fará um tipo de entrevista com os convidados que são: Ana Cláudia Costa Guedes, Marcele Janine Silva e Luciana Santos”, disse Johnny Walkman.

Ana Cláudia que é Professora, Pedagoga e Vice-Diretora da EE “Prof. Antônio Augusto Neto vai falar sobre a importância da arte nas escolas. “Estarei abordando a articulação entre educação e cultura como instrumento de transformação social. Fizemos parceria com o Quartas Intenções onde os grafiteiros desenvolverão um trabalho nos nossos latões de lixo mostrando que a arte pode ser feita em todos os locais”.

A EE “Prof. Antônio Augusto Neto” foi a primeira Escola Estadual da Zona Sul escolhida para desenvolver o trabalho de grafite nos latões.

Marcele Janine Silva, psicóloga do HEM vai falar sobre a luta antimanicomial, a aceitação e a reintegração do louco na sociedade e Luciana Santos da Frente Feminista e atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Marília que participará da roda de conversa sobre a Mulher dentro do Movimento Hip Hop.

O Quartas Intenções acontecerá todas as últimas quartas-feiras de cada mês e a organização convida toda a população de Marília em especial os simpatizantes da Cultura hip hop para prestigiar o evento. Mais informações podem ser obtidas com Johnny pelo telefone 99792- 0633.