18 MAI 2015
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura anuncia conquista de R$ 1 milhão para infraestrutura

“Um recurso bem vindo atendendo às solicitações que realizamos. O deputado Walter Ihoshi teve grande votação no município, assumiu o compromisso de ajudar Marília e está honrando com o que foi prometido. Logo no primeiro semestre solicitamos apoio financeiro ao governo federal e o deputado confirma na manhã de hoje esse importante recurso”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo ainda destacou que a verba virá em boa hora, frente às dificuldades enfrentadas pelo município e que a conquista só acontece por causa da organização administrativa das contas da Prefeitura, realizada pelo atual governo desde o início do mandato e que garantiu a ‘limpeza’ do nome da cidade e a retomada da credibilidade política e ética.

“O recurso vai ajudar no momento em que mais precisamos. O país está andando para trás, os números comprovam tudo isso e a crise atinge diretamente as contas da Prefeitura, em 2014, Marília fechou a receita com R$ 36,5 milhões a menos e isso dificulta realizarmos os investimentos planejados, por isso a fundamental importância de buscarmos essas parcerias para a execução de obras e melhorias que beneficiarão a população”, afirmou Vinicius.

Participaram da solenidade o secretário da Assistência Social, Hélio Benetti, o assessor especial da Secretaria do Meio Ambiente, Sandro Espadoto e os vereadores Herval Rosa Seabra (presidente), Marcos Santana Rezende, José Bassiga  e Samuel da Farmácia.

“Hoje é um dia muito especial para mim, afinal, Marília é uma cidade que me acolheu e se tornou a mais importante do meu mandato. Agradeço o apoio da população e da prefeitura, que é um parceiro e tem comprovado que é um prefeito que está colocando Marília no rumo do desenvolvimento, apesar de toda a crise econômica. Trago também a confirmação do ministro das Cidades Gilberto Kassab quanto ao pedido da Prefeitura para investimentos em habitação no município de Marília”, revelou o parlamentar “Agradecemos e muito a atenção do deputado federal Walter Ihoshi e também do ministro Kassab, que esteve em Marília em março, quando solicitamos recursos para a construção de 3 mil casas populares e reforço para o tratamento do esgoto. Parceria que também possibilitou a liberação de emendas de R$ 2,5 milhões do então deputado federal Abelardo Camarinha e que serão revertidas na infraestrutura da nossa cidade, no abastecimento de água, como: perfuração de poços, construção de adutoras e modernização do sistema”, concluiu o prefeito.

Vereadores acompanham visita de Ihoshi e destacam importância do recurso conquistado

Para o presidente da Câmara, Herval Rosa Seabra a liberação de recursos para Marília ratifica a credibilidade política conquistada pelo atual governo municipal. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos municípios e Marília não foge à regra, vivemos um déficit grande na arrecadação, R$ 36,5 milhões, um valor considerável em 2014 e com projeção ainda mais alarmante para esse ano. Cumprimento a prefeitura pela conquista e o deputado Walter Ihoshi também pelo empenho em atender as demandas da cidade”.

Marília vive maior programa de recapeamento da sua história

Investimento acontece graças à conquista de R$ 10 milhões junto ao governo federal e estadual

Em relação à infraestrutura, Marília vive um verdadeiro canteiro de obras, com a operação de recapeamento e tapa buracos. Lançado em maio do ano passado, o programa é considerado o maior da história da cidade, num investimento total de R$ 10 milhões.

“Nós assumimos a cidade com muitos problemas e um dos principais era a malha asfáltica, muito ruim, sem investimento de qualidade há anos e coube ao nosso governo buscar recursos e parcerias para a recuperação, porém, é importante destacar que não dá para fazer tudo de uma única vez, então, desde o início, estamos priorizando as principais ruas e avenidas, os corredores de acesso aos bairros, de grande fluxo de veículos, para oferecer ao munícipe mobilidade, conforto e segurança. Já recuperamos ruas em bairros que há anos estavam abandonados como, por exemplo, a Vila Jardim e o Bairro Alto Cafezal”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha, que revelou ainda que em breve o trabalho avançará para a zona Norte, para isso, a Prefeitura está trocando a tubulação de abastecimento de água para assim evitar vazamentos que poderão comprometer o asfalto.

Paralelo ao programa de recapeamento, a Prefeitura, através da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília) e empresas contratadas está realizando a operação tapa buracos, com equipes nas quatro regiões.

“O recapeamento está mudando o aspecto dos nossos bairros, valorizando a periferia. Agradeço a prefeitura pelo empenho em levar o asfalto de qualidade para a população”, disse o presidente do Consul (Conselho das Associações de Moradores da Zona Sul), Amauri Gonzaga.

Fotos: Wilson Ruiz