30 ABR 2015
CONCURSOS
Conselho Tutelar tem até agora 168 candidatos inscritos

Termina nesta quinta-feira (30), às 16h30, o prazo de inscrição para o processo de escolha do Conselho Tutelar de Marília.

São 10 vagas. Até agora, 168 candidatos se inscreveram. Os interessados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida Santo Antonio, nº 721. O horário é das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h30.

Poderão se candidatar maiores de 21 anos, residentes em Marília, com 2º grau completo e sem qualquer problema com a Justiça. Não há  taxa de inscrição. “Os candidatos deverão apresentar certidões de antecedentes civis e criminais expedidas pela Justiça Federal e Estadual, cópias de documentos pessoais e diploma de escolaridade, comprovante de endereço e de votação na eleição passada, além de foto 5X7. Os homens deverão ainda apresentar o Certitificado de Reservista, explicou Lucia Helena Chagas, secretária executiva dos conselhos municipais de Marília.

A seleção será em duas etapas: prova escrita no dia 5 de julho, tendo como base o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).Os candidatos deverão acertar pelo menos 60% das questões para a classificação à segunda fase: a eleição. Poderão votar maiores de 16 anos, desde que tenham título eleitoral e residam em Marília. Os atuais conselheiros poderão se candidatar, mas terão que cumprir a mesmas regras exigidas pelo edital e ainda apresentar um documento comprovando que não tiveram qualquer problema no exercício da função. Como as certidões negativas não são expedidas na hora, os candidatos deverão apresentar o número de protocolo e posteriormente entregar os documentos. “A eleição tem data unificada em todo o país: 4 de outubro. O eleitor poderá votar em até 10 pessoas. A campanha, com toda a certeza será bastante intensa”, explicou Lucia.

O salário é de R$ 3.003,00 e a contratação será por quatro anos, a partir 10 de janeiro de 2016.

Marília possui dois conselhos tutelares.