27 ABR 2015
FUNDO SOCIAL
Projeto da secretaria de Assistência Social estimula afetividade entre as pessoas

“Gentileza Gera Gentileza”. Esse o nome do projeto que a secretaria municipal de Assistência Social está desenvolvendo com os 1.053 integrantes das Casas do Pequeno Cidadão. “A atividade será durante todo o ano e a cada três meses um tema será abordado. Nesse segundo trimestre, o enfoque está sendo “O Amor à Cidade”. Já visitamos o Bosque Municipal, Museu de Paleontologia e agora a Prefeitura e região central. A mensagem é o cuidado com a urbanização, por exemplo, evitar que se jogue lixo nas ruas. No encontro com outras pessoas, ocorre literalmente um abraço. Essa troca de gentileza realmente sensibiliza a todos”, destacou o secretário Hélio Benetti.

Patrícia Cerqueira César, coordenadora da unidade 4 da Casa do Pequeno Cidadão, diz que o objetivo do projeto é realmente aproximar mais as pessoas. “Com o desenvolvimento da tecnologia, o calor humano muitas vezes é deixado de lado. A afetividade é essencial. O projeto começou a ser desenvolvido nas unidades e como o resultado foi excelente, decidimos expandi-lo”, comentou.

Fotos: Ligia Ferreira