24 ABR 2015
Nebulização avança pela região Oeste da cidade

Os trabalhos de nebulização promovidos pela Agroatta – empresa contratada pela Prefeitura para a prestação de serviços emergenciais no combate ao mosquito da dengue – estão avançando pela zona Oeste da cidade.

“Estamos atuando nas proximidades da Avenida Sampaio Vidal e das Ruas Catanduva, Araraquara e Piratininga, em direção aos Bairros Lorenzetti e São Miguel. Na próxima semana, vamos começar a aplicação do inseticida no Jardim Aquarius e no Bairro Santa Tereza”, informa Eduardo Rocha, responsável técnico da Agroatta.

No total, cerca de 80 funcionários são utilizados para as atividades no interior das residências e dos imóveis comerciais. “Além das ações de nebulização, também estamos promovendo o bloqueio e o controle dos criadouros do mosquito”, ressalta Lupércio Garrido Neto, coordenador do setor de Divisão de Zoonoses da Secretária Municipal da Saúde.

Tiro de Guerra ajuda no combate

Os atiradores do Tiro de Guerra (TG) de Marília estão auxiliando a Prefeitura de Marília nos trabalhos de conscientização sobre a importância do controle da doença. Uma parceria firmada pela instituição militar com a Secretaria Municipal da Saúde tem organizado visitas aos estabelecimentos comerciais e residências, promovendo a distribuição de panfletos e orientação à população.

“Nesta semana, os nossos atiradores fizeram a panfletagem e orientações aos moradores da zona Norte da cidade. O Tiro de Guerra sempre se colocou à disposição para ajudar a municipalidade nas ações contra a dengue. Isso dentro da medida do possível, de forma voluntária, pois temos em Marília 100 atiradores que recebem instrução de segunda a sábado, das 6h às 8h”, destaca o Subtenente Osmar César Martins, chefe de Instrução do Tiro de Guerra.

“Estamos fazendo a nossa parte e combatendo o problema. Porém, reitero que a população precisa dar a sua contribuição, ajudando a eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador da doença. Sabemos que 90% dos focos do mosquito transmissor da doença estão dentro dos imóveis (residências, comércio e indústria). A participação popular é imprescindível para o controle da doença”, finaliza o prefeito Vinicius Camarinha.

Foto: Wilson Ruiz