22 ABR 2015
SAÚDE
Diretor de Saúde denuncia que criadouros ainda são encontrados em residências da zona Sul

“Mesmo diante de todo o trabalho realizado de combate à dengue, com nebulização, visita casa a casa, aplicação de larvicida e destruição de criadouros, o índice larvário na zona Sul da cidade ainda é preocupante”, a afirmação é do diretor de Saúde, Danilo Bigeschi, que mais uma vez pede o apoio da população nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

“Continua um esforço enorme da Prefeitura, todas as ações intensificadas para combatermos o mosquito transmissor da dengue, porém a região Sul ainda nos preocupa. É uma área que já está no quinto ciclo de vistoria nas casas e de aplicação de inseticida, mesmo assim nossos agentes de saúde têm encontrado criadouros nas residências. A situação é alarmante, já foi mais de 1 tonelada de inseticida aplicada somente na zona Sul da cidade e ainda nos deparamos com essa realidade. Não adianta o governo municipal fazer a sua parte se a contrapartida da população não é realizada. A conscientização é de todos, o combate deve ser diário, permanente”, ressaltou o diretor de Saúde.

Danilo ainda revelou que durante a semana o trabalho foi extenso nas zonas Norte e Leste, além da região central, com o apoio da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) na zona Sul.

“A nebulização é importante, porém se não houve a participação da população na remoção dos criadouros, tudo o que for feito será ineficaz”, concluiu Danilo Bigeschi.

Calendário de Ações contra a dengue: Fim de semana e feriado de Tiradentes

Capinação das unidades de Saúde

Dias 18, 20 e 21

Planalto, Vila Real, Jóquei Clube e Canil.

Japan Fest

Exposição de Mosquitóforo, Produtos Alternativos, Panfletos, Cartazes e Banners

Dia 17 Das 18h00min as 24h00min

Dia 18 Das 11h00min as 24h00min

Dia 19 Das 17h00min as 24h00min

Dia 20 Das 17h00min as 24h00min

Dia 18/04/2015

Unidades do JK, Jardim Julieta e Figueirinha.

Redução de pendências com atendimento a notificações

Atendimento a notificação na UBS Cascata

Dia 18/04/2015

Aplicação de inseticida no Terminal Rodoviário Urbano e Camelô.

Dia 18/04/2015

Fechamento de Caixa d’Água com sombrite, no Distrito de Padre Nóbrega, Jardim Flamingo e Diversos Bairros de Marília.

Foto: Wilson Ruiz