23 ABR 2015
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura prepara recapeamento da Avenida Maria Fernandes Cavallari

A Prefeitura Municipal conclui nesta o recapeamento da rua Theodoro Marques Pinto e João Carlos Fachini, no bairro Palmital. Depois, o trabalho será executado na rua João Batista Raphael.

As vias Salmorão e Julio Preto já foram recapeadas.  A meta é concluir o recapeamento no Palmital até sábado. Até agora, já são 69 as vias recapeadas entre ruas e avenidas desde maio do ano passado, dentro do que o prefeito Vinicius Camarinha considera como o maior programa de recuperação asfáltica da história de Marília. “No total, serão cerca de 500 quarteirões, ou 50 quilômetros de recapeamento de excelente qualidade, num investimento de cerca de R$ 10 milhões. Além disso, continuamos com a operação “tapa-buracos” por toda a área urbana”, afirmou.

No momento, o serviço ocorre na vicinal de Avencas, Padre Nóbrega, Avenida República, Fontanelli, Fernando Mauro, Cavallari, Santa Antonieta e centro.

Depois do bairro Palmital, o recapeamento será executado na Avenida Maria Fernandes Cavallari, e nas ruas Tufic Elias, Kintaro Mitsuka e Julio de Paula Brandão. Faltam também cinco quarteirões na conclusão do recapeamento da rua Prudente de Morais. “A expectativa é grande no Jardim Cavallari para a recuperação da avenida principal do bairro. Serão quase mil metros de recapeamento numa via de grande movimento e com real necessidade da recuperação asfáltica”, afirmou o presidente da Codemar, Rogério Alexandre da Graça.

Na primeira etapa  do programa de recapeamento, as vias melhoradas foram: Julio de Mesquita, Tomaz Gonzaga, Dos Bancários, Roque Montefusco, Luiz Delicato,  Dermânio da Silva Lima, América, Hermes da Fonseca, Avenida Carlos Gomes, Rua Monteiro Lobato, Avenida Nelson Spielmann, São Luiz(segundo trecho) Abrão Pedro Badiz, Adolfo Luis Viana, José Gerônimo Peres, Coronel Galdino, General Osório, Duque de Caxias, Avenida Saudade (nos dois sentidos),Bororós, Francisco Barrueco, Plínio Amaral, Alcides Nunes, João Batista Marinho, João Zaninoto, Louris Queiroz Silva, Mário de Oliveira, João Cezário Motta, Victor Gianvechio, Lucia Gaiardoni, Sérgio Baio, Almir Pinto, Alim Chaia, Abrahão Gattas, Lídio Capelini, Darcino de Oliveira, Tenente Doraci Marques, Alfredo Augusto de Araújo, Domingos Jorge Velho, Reinaldo Machado, Aziz Athallah, Marechal Deodoro e Comendador Fragata.

A segunda etapa já passou pelas ruas Nossa Senhora Aparecida, Miguel Pastori, Joaquim Carlos Coimbra, Armando Stocco, Honório Machado, dos Cravos,  Américo Piveto, das Margaridas, dos Gerânios, Paineiras, Carlos Botelho, Amelie Boudet, Major Simões, Tenente Antonio João, Prudente de Moraes, Coroados, 4 de Abril, Oscar Leopoldino da Silva, Mário Borghetti, além das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes, Salgado Filho, João Ramalho e Avenida Sampaio Vidal(Padre Nóbrega)

Por fim, o prefeito Vinicius Camarinha confirmou também o recapeamento a ser executado pela Codemar das ruas Antonio Lorenzetti, no bairro Lorenzetti, e Jácomo Zangarini, no Parati, além do planejamento para pavimentação asfáltica. “Já determinei o asfaltamento da interligação do Jardim Damasco, por exemplo, bem como da rua Pascoal Moreira, no acesso ao Ginásio de Esportes na Avenida Santo Antonio”, comentou o prefeito Vinicius.

Foto: Wilson Ruiz