30 MAR 2015
RUAS RECAPEADAS
Mega-operação Tapa Buracos terá quase 100 homens em ação a partir desta segunda-feira

O prefeito Vinicius Camarinha vai acompanhar pessoalmente a mega-operação Tapa Buracos em várias regiões da cidade a partir desta segunda feira. Serão dez equipes com cerca de 90 homens trabalhando. “Determinei uma grande frente de trabalho. Com as chuvas, o número de buracos aumentou muito por toda a cidade e vamos atacar com dinamismo esse problema”, afirmou.

As equipes no início da semana estarão percorrendo os seguintes bairros: Vila Hípica, Nova Marília, Novo Horizonte, Aeroporto, São Domingos, Bandeirantes, Fernando Mauro, Campus Universitário e Fontanelli, além do centro. “Já temos um planejamento definido. A ordem é acabar com os buracos de forma dinâmica e com qualidade”, completou o prefeito.

Definidas as vias da terceira etapa do recapeamento

O prefeito Vinicius Camarinha confirmou também para maio o início da terceira etapa do recapeamento asfáltico. “A licitação será aberta no final de abril e se tudo transcorrer dentro do prazo, sem recurso jurídico pelas empresas participantes, o trabalho deverá ser iniciado em maio”, explicou o prefeito.

As vias a serem recapeadas com recursos obtidos pelo deputado Abelardo Camarinha junto ao governo Federal estão definidas: Ruas Guilherme Scheffer Netto, Itália, Alcides Nunes, México, Japão, Estados Unidos, Coronel José Braz, Sargento Ananias de Oliveira, São Carlos, Lima e Costa, Pernambuco e Thomaz Mascaro, além da Avenida Antarctica.

O programa municipal de recapeamento prevê a recuperação de 500 quarteirões , num investimento de quase R$ 10 milhões.

Com relação à primeira etapa, ainda falta o recape nas ruas: Joaquim Nabuco, José Alberto Gonçalves, Antonieta Altenfelder, Paraíba, João Caliman, Reverendo Crisanto César, José Augusto de Araújo, José Coneglian, Issamu Miura, Lupércio, Waldemar Pereira e Santa Cecília.

Já com relação à segunda fase, as vias a serem recapeadas serão: Tufic Elias, Kintaro Mitsuka , Julio de Paula Brandão,  João Batista Raphael, Salmorão, Maria Fernandes Cavallari, Oscar Leopoldino da Silva,  Theodoro Marques Pinto, Julio Preto, João Carlos Facchini, Joaquim Carlos Coimbra, Mário Borghette e Avenida Sampaio Vidal (distrito de Padre Nóbrega).

Recapeamento já foi executado em 63 ruas e avenidas

O prefeito Vinicius Camarinha apresentou também o balanço das ruas recapeadas até o momento. “O recape já passou por 63 vias, desde maio do ano passado. Boa parte destas ruas e avenidas está localizada nos bairros da cidade. E o serviço é de excelente qualidade”, destacou o chefe do Executivo.

De acordo com o balanço da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília), isso equivale a cerca de 320 quarteirões recapeados ou quase 40 quilômetros em extensão.

Na primeira etapa, as vias melhoradas foram: Julio de Mesquita, Tomaz Gonzaga, Dos Bancários, Roque Montefusco, Luiz Delicato,  Dermânio da Silva Lima, América, Hermes da Fonseca, Avenida Carlos Gomes, Rua Monteiro Lobato, Avenida Nelson Spielmann, São Luiz(segundo trecho) Abrão Pedro Badiz, Adolfo Luis Viana, José Gerônimo Peres, Coronel Galdino, General Osório, Duque de Caxias, Avenida Saudade (nos dois sentidos),Bororós, Francisco Barrueco, Plínio Amaral, Alcides Nunes, João Batista Marinho, João Zaninoto, Louris Queiroz Silva, Mário de Oliveira, João Cezário Motta, Victor Gianvechio, Lucia Gaiardoni, Sérgio Baio, Almir Pinto, Alim Chaia, Abrahão Gattas, Lídio Capelini, Darcino de Oliveira, Tenente Doraci Marques, Alfredo Augusto de Araújo, Domingos Jorge Velho, Reinaldo Machado, Aziz Athallah, Marechal Deodoro e Comendador Fragata.

A segunda etapa do recapeamento já passou pelas ruas Nossa Senhora Aparecida, Miguel Pastori, Joaquim Carlos Coimbra, Armando Stocco, Honório Machado, dos Cravos, Américo Piveto, das Margaridas, dos Gerânios, Paineiras, Carlos Botelho, Amelie Boudet, Major Simões, Tenente Antonio João, Prudente de Moraes, Coroados e 4 de Abril além das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes, Salgado Filho e João Ramalho.

Por fim, o prefeito Vinicius Camarinha confirmou também o recapeamento a ser executado pela Codemar das ruas Antonio Lorezentti, no bairro Lorezentti, e Jácomo Zangarini, no Parati, além do planejamento para pavimentação asfáltica. “Já determinei o asfaltamento da interligação do Jardim Damasco, por exemplo, bem como da rua Pascoal Moreira, no acesso ao Ginásio de Esportes na Avenida Santo Antonio”, comentou o prefeito Vinicius.

Foto: Wilson Ruiz