23 MAR 2015
Prefeitura solicita investimentos ao vice-governador

Comitiva de autoridades de Marília, liderada pelo prefeito Vinicius Camarinha, participou nesta quinta-feira (19) de audiências com o vice-governador Márcio França e com o novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez. De acordo com Vinicius, nos encontros foram discutidos assuntos de interesse do complexo Famema/HC. “Solicitamos ao vice-governador a liberação de repasses atrasados e reforço nos investimentos para a instituição. O HC é um hospital de referência e responsável pelo atendimento dos pacientes de Marília e de mais de 60 municípios da região, por isso a necessidade de uma atenção especial por parte do governo”, disse o chefe do Executivo.

Vinicius ainda afirmou que o complexo Famema/HC é de responsabilidade do estado, porém tem total apoio da Prefeitura de Marília.

O deputado estadual Abelardo Camarinha também participou da audiência com França e com o presidente da Assembleia Legislativa e ressaltou que a autarquização da Famema foi um dos pedidos apresentados nas audiências em São Paulo. “Solicitamos ao vice-governador e ao deputado Fernando Capes empenho no processo de autarquização, que significará transferir a administração do Complexo , que hoje é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia para a Secretaria da Saúde, onde a instituição poderá contar com orçamento próprio para manutenção e investimentos. Será um avanço importante para o desenvolvimento do HC e da faculdade”, revelou o deputado Camarinha.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Complexo Famema/HC, no encontro, o diretor geral Paulo Roberto Michelone expôs sua preocupação com a redução dos repasses financeiros à instituição neste ano. “Entendo que a crise no cenário econômico nacional esteja afetando todos os estados e municípios do país e também o Complexo Famema, entretanto em 2014 nossa instituição já apresentava um orçamento ajustado e limitado para o atendimento aos municípios que integram a RRAS 10 (Rede Regional de Atenção à Saúde – 62 municípios com um milhão e duzentos mil habitantes), no qual o Complexo Assistencial é o maior equipamento no atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”, enfatizou o Prof. Dr. Paulo Roberto Michelone.

A preocupação do diretor geral da Famema se agrava com a redução de 25% nos recursos repassados ao Complexo Assistencial em 2015. “Demonstramos ao vice-governador, a necessidade de manter as mesmas condições financeiras de 2014, para que a atenção de assistência à saúde do Complexo Famema não seja afetada. A nossa instituição está arcando com o reajuste salarial de 6,8% concedido aos funcionários em 2014, que significa mais de setecentos mil reais mensais, totalizando mais de oito milhões e quinhentos mil reais para 2015”, ressaltou Michelone.

O diretor geral da Famema enalteceu o empenho da prefeitura ao agendar a audiência com o vice-governador, Márcio França e com o presidente do Legislativo, Fernando Capez. Aproveito para agradecer por agilizarem essa reunião, o que demonstra prestígio aos assuntos de interesse de Marília e da região”, completou o médico Paulo Roberto Michelone.