12 MAR 2015
SAÚDE
Transparência na divulgação dos casos de dengue em Marília: Informações vão ser disponibilizadas diariamente no site da Prefeitura

O prefeito Vinicius Camarinha determinou que todas as informações relacionadas aos casos de dengue, em Marília, sejam divulgadas diariamente no site da Prefeitura pelo endereço eletrônico: www.marilia.sp.gov.br (clicar no banner ‘Todos contra a Dengue’). O objetivo é que todos tenham acesso fácil e rápido aos números oficiais. “A intenção é dar total transparência à realidade da dengue no município. Desde os primeiros casos estamos divulgando os números e também as ações para combater o mosquito e as campanhas de orientação aos moradores para eliminar os focos.  Agora, com o auxílio da internet acreditamos que a comunicação será ainda mais eficiente”,  destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

Até agora foram registrados 7.240 casos, com 6 mortes e  9 óbitos por outras causas ou resultado negativo para dengue.  8 casos ainda estão sendo investigados e esperam o resultado.

Marília continua o cerco ao mosquito transmissor da doença com nebulizações, aplicação de multas em locais irregulares, campanhas de orientação através de panfletos e nas escolas, canal de denúncias, vistoria nas residências e terrenos baldios, recolhimento de pneus entre outras ações.

O atendimento aos moradores com suspeita de dengue também está sendo reforçado com a instalação de mais uma tenda para acolhimento das pessoas com sintomas e seus acompanhantes no Pronto Atendimento da zona Norte.

Foto: Wilson Ruiz