06 MAR 2015
Emef “Célio Corradi” passa a ter aulas em período integral

O prefeito Vinicius Camarinha estará nesta sexta feira, às 14h30, na Emef (Escola Municipal de  Ensino Fundamental) “Prof. Célio Corradi” para a entrega de uniformes de verão para 2.817 alunos de 11 escolas da zona leste de Marília.

Os meninos receberão dois shorts e duas camisetas enquanto as meninas dois shorts-saias e duas camisetas. “Os uniformes além de cooperar com o orçamento familiar, têm por objetivo de identificar, proteger e organizar o espaço escolar trazendo um ambiente de igualdade. Também destacamos a segurança, pois com o uniforme, os alunos são facilmente identificados.

Serão beneficiados nesta sexta feira com os uniformes, alunos das escolas Bem Me Quer, Chapeuzinho Vermelho, Curumim, Irmão Maurício, Meu Anjo. Monteiro Lobato, Príncipe Mikasa, Roda Pião, Saci Pererê e Célio Corradi

No total, 36 mil uniformes estão sendo entregues para 18 mil alunos, num investimento de R$ 1 milhão”, foram os investimentos em obras, inclusive 8 creches,  merenda, material escolar e aulas de inglês para o Ensino Fundamental.

Na solenidade desta sexta feira, o prefeito Vinicius Camarinha fará o lançamento da Emef Célio Corradi com aulas em período integral, dentro do projeto “Escola Total. Aprendendo o Tempo Todo”.

Inaugurada em 1998, a escola possui atualmente 204 alunos, com idade entre 6 e 11 anos, da 1ª a 5ª séries. Os estudantes terão atividades educativas, recreativas e esportivas entre 7h30 e 16h30. Com o período integral, as refeições dos estudantes ocorrerão às 9h00 (lanche), 11h30 (almoço) e 14h00 (lanche).

De acordo com o planejamento definido pela Emef e Secretaria Municipal da Educação, no período da manhã os alunos terão a grade curricular completa. À tarde, serão 10 oficinas: produção de textos, estratégia de leitura, jogos ortográficos e matemáticos, programa de qualidade(saúde e meio ambiente/direitos humanos e sociedade), Educação Física, Informática Educativa e Inglês. “Com isso, todos os alunos passarão por todas as oficinas durante a semana”, garantiu Rosani Puia de Souza Pereira, diretora da escola “Célio Corradi”.

O prefeito Vinicius Camarinha voltou a dizer que a educação é prioridade no seu governo e que as aulas em período integral são destaque.”Precisamos manter os alunos na escola o maior tempo possível. Assim, eles terão um melhor aproveitamento escolar, além de atividades para a cidadania, evitando-se o descaminho, como o envolvimento com a dependência química. Isso proporciona aos pais a possibilidade de trabalharem, com a segurança do excelente encaminhamento dos filhos. O orçamento doméstico maior vai proporcionar uma melhoria na condição social”, comentou Vinicius.

Foto: Wilson Ruiz