06 MAR 2015
SAÚDE
Diretoras da rede municipal participam de reunião sobre as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Na guerra contra a dengue em Marília, duas reuniões marcaram nesta quinta-feira (05) as ações realizadas pela Prefeitura. Pela manhã, o prefeito Vinicius Camarinha participou de um encontro com todas as diretoras da rede municipal da Educação. “Fiz questão de passar às diretoras a realidade das ações de enfrentamento à dengue. Apresentamos um vídeo, as matérias jornalísticas que comprovam nosso trabalho contra o mosquito Aedes Aegypti desde o início do ano passado e ratifiquei a união de todos s segmentos para enfrentarmos a epidemia. Todos os bairros de Marília contam com nossas escolas, as diretoras são lideranças em suas regiões de trabalho e nos ajudarão junto aos moradores da importância do combate aos criadouros, da limpeza de quintais e terrenos”, disse o prefeito.

Acompanharam o chefe do Executivo na reunião: os secretários Fátima Gatti (interina da Educação), Luiz Takano (Saúde) e Marco Antônio Alves Miguel (Administração.

“Reunimos mais de 60 diretoras nesta reunião e a nossa maior preocupação é com a divulgação e conscientização dos moradores de Marília quanto à verdade, existem muitas ações contra a dengue em andamento e é fundamental que todo mundo conheça a realidade. Cada uma aqui ouviu detalhadamente tudo o que a Prefeitura tem realizado, o encontro foi muito bom”, avaliou a secretária interina da Educação, Fátima Gatti.

Para a diretora da Emei Pingo de Gente e vereadora Sônia Tonin o combate só será realizado com a participação de todos. “Um encontro salutar, onde ouvimos a verdade do prefeito Vinicius, um administrador envolvido em todas as ações. A epidemia existe sim, mas está sendo enfrentada de frente, com força total. Tudo o que é possível está sendo feito pela Prefeitura”.

Nebulização nas escolas – “Quero agradecer o apoio da Secretaria da Educação, pasta que tem seu espaço garantido no Comitê Gestor de Combate à Dengue e muito tem nos ajudado levando ações e promovendo atividades sobre o assunto junto aos alunos. Vamos iniciar a nebulização de todas as escolas, trabalho que será realizado nos fins de semana, para não atrapalhar o andamento das aulas e para isso o apoio das diretoras é muito importante”, disse o diretor da Saúde, Danilo Bigeschi.

Para colaborar com a campanha “Todos contra a Dengue”, cada escola da rede municipal de ensino nomeou um funcionário que ficará responsável pela eliminação de recipientes que possam se transformar em criadouros do mosquito.

Diretoras aprovam a reunião – “Esse esclarecimento do prefeito Vinicius veio de encontro ao trabalho que já estamos realizando junto às famílias dos nossos alunos. Estamos mobilizados e temos fé em Deus, que em breve venceremos a dengue em Marília”, disse a diretora da Emei Irmão Maurício Deladurantaye, Sueli Sabino.

“Infelizmente a boataria prejudica o trabalho e traz medo à população, o prefeito nos informou de todas as ações e agora repassaremos esses dados para as famílias. Nossa escola já está trabalhando o combate à dengue na sala de aula e a participação de todos é necessária”, concluiu a diretora da Emef Paulo Freire, Sílvia Daniela Domingos D’Ávila Alves.

Fotos: Wilson Ruiz