13 FEV 2015
Prefeitura recebe apoio do CRECI no combate à dengue

O prefeito Vinicius Camarinha se reuniu na manhã desta quinta-feira (12), no gabinete do Executivo, com o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo, José Augusto Viana Neto. A audiência contou com as presenças do vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho, do presidente da regional do CRECI em Marília, Hederaldo Benetti e do diretor municipal do conselho, Luiz Gonzaga Maganini.

“A situação é preocupante em todas as regiões da nossa cidade. Reiteramos que somente uma união do poder público com a população e instituições, como o CRECI-SP, é que pode acabar com o mosquito da dengue. Mais de 90% dos focos estão no interior dos imóveis, por isso, todos precisam ficar atentos e vigiarem as suas casas”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha, ao destacar a importância da adesão do CRECI-SP nesta guerra que foi declarada contra o mosquito da dengue.

Segundo o presidente do CRECI-SP a instituição tem adotado e recomendado várias medidas para ajudar na campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue. “Nós, corretores, somos detentores de milhares de chaves de imóveis na cidade. Estamos pedindo aos nossos profissionais que coloquem tapa-ralos e que protejam os vasos sanitários com sacos plásticos, além de checarem as áreas externas das residências. O nosso trabalho de conscientização é contínuo. Além disso, temos dado todo o apoio às ações da Prefeitura de Marília, e colaborando também no envio de comunicados aos corretores de imóveis. Esta parceria com o município é muito importante e fundamental para o controle da doença”, destacou José Augusto Viana Neto.

“Uma boa parcela dos criadouros do mosquito está localizada nos imóveis fechados. Por isso, esta parceria com o CRECI é muito significante e vai nos ajudar bastante. Aqui em Marília, o apoio já tem sido importante, com a distribuição de panfletos e de orientações aos profissionais da área”, ressaltou o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho.

Foto: Wilson Ruiz