13 FEV 2015
Prefeito complementa entrega de uniformes de verão na zona sul

O prefeito Vinicius Camarinha esteve na tarde desta quarta feira na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Arco Iris, para a entrega de dois kits de uniformes de verão para cada um dos 2.800 alunos das escolas com crianças até cinco anos de idade da zona sul.

Com a Emei lotada de pais e muito aplaudido pela iniciativa, Vinicius comandou a solenidade de entrega aos alunos das escolas Amor perfeito, Balão Mágico, Bem Te Vi, Nossa Senhora da Glória, Pingo de Gente, Raio de Sol, Sambalelê, Sementinha e Arco Iris.

O prefeito se disse empolgado com o investimento na Educação.“Estamos entregando dois kits de uniformes para cada um dos 18 mil alunos da rede municipal. Isso proporciona organização escolar e auxilio financeiro às famílias. Não é uma obrigação da Prefeitura entregar uniforme segundo a legislação brasileira, mas optamos por essa prática pelo grande benefício proporcionado e pelo contentamento da população”, destacou.

No pronunciamento, representando todo os pais, Cleide Vieira Juvanetti Alvarenga destacou que além da entrega dos uniformes de verão e inverno, os alunos estão sendo beneficiados com merenda de qualidade e material escolar.

Vinicius lembrou ainda a reforma em 48 escolas, inclusive de R$ 1,4 milhão na Emei Arco Iris que sediou a solenidade. “Até 2016 vamos construir oito novas escolas com a função de creche. Ao meu ver, governar é investir em Educação, como estamos fazendo também com inglês no Ensino Fundamental e escolas com aulas em período integral. Tenho certeza absoluta de que estamos no caminho certo para beneficiar os marilienses” destacou.

A vereadora e diretora da Emei “Pingo de Gente”, também beneficiada com os uniformes, disse que a entrega foi importantíssima. “A criança gasta muita roupa. Com a entrega de uniforme desde 2013 e de ótima qualidade, é possível sempre os alunos estarem devidamente uniformizados, proporcionando organização escolar e economia para os pais”, destacou.

O encanador Carlos Eduardo Damásio, se mudou do Guarujá para Marília e se diz impressionado com os uniformes entregues pela Prefeitura. “Na cidade litorânea isso não acontece. Parabéns ao prefeito de Marília pela valorização da Educação. Já deu para perceber que é modelo”, afirmou.

Até agora já foram entregues uniformes de verão para alunos de Emefs e Emeis da zona sul. “Após o carnaval, o repasse irá ocorrer em todas as regiões da cidade e distritos”, informou Maria de Fátima Leiva Gatti, da Secretaria Municipal da Educação.

Fotos Wilson Ruiz

Noticia com-apoio-da-prefeitura-municipal-rotaract-club-de-marilia-de-dirceu-realiza-oficinas
Há 13 horas
Com apoio da Prefeitura Municipal, Rotaract Club de Marília de Dirceu realiza oficinas culturais para imigrantes em iniciativa voltada para integração