05 FEV 2015
Prefeitura confirma apoio à encenação da Paixão de Cristo

A 21ª edição da encenação da Paixão de Cristo vai acontecer na Sexta-Feira Santa, dia 03 de abril, a partir das 20 horas, no Parque do Povo, bairro Nova Marília (zona Sul). O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha recebeu na terça-feira (03) parte da comissão organizadora do teatro e mais uma vez ratificou o apoio da administração ao evento. “A Prefeitura não poderia ficar de fora desse acontecimento tradicional, histórico, emocionante e de grande importância cristã. Confirmamos o nosso apoio logístico para que a encenação desse ano seja mais um grande sucesso”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

A secretária da Cultura, Taís Vanessa Monteiro e o vereador, José Expedito Carolino (Capacete) também participaram da audiência.

“Agradecemos a prefeitura por ter confirmado, mais uma vez, a parceria do governo municipal com a organização da encenação. Será um evento grandioso que marcará a Semana Santa na nossa cidade”, afirmou o vereador José Expedito (Capacete).

Para a secretária da Cultural, Taís Monteiro o evento é importante atrativo turístico para Marília. “A peça teatral da Paixão de Cristo atrai um grande público e não só de Marília, faz parte do calendário oficial da cidade. A encenação da população mariliense é bastante elogiada pela carga emocional e dedicação dos participantes. A reunião com o prefeito foi proveitosa e a expectativa para 21ª edição do teatro é grande”.

Os ensaios da encenação começam no dia 22 de fevereiro e o teatro envolve de 200 a 300 pessoas.

“Não existe nada parecido no tocante à Paixão de Cristo num raio de 120 km, ou seja, a encenação de Marília é única. Esperamos um público de até 12 mil pessoas. O espetáculo dura aproximadamente 1 hora e 50 minutos. Agradecemos a prefeitura pelo carinho e receptividade, sem o apoio do poder público seria impossível a realização do nosso espetáculo”, destacou a empresária e representante da comissão organizadora, Sandra Farias.

Fotos: Wilson Ruiz