02 FEV 2015
Mais 1.371 casas em Marília: população elogia iniciativa da Prefeitura

O avanço da Prefeitura de Marília no programa “Mais Casas” recebeu aprovação da população. Isso porque a administração está conseguindo atender mais 1.371 famílias de uma nova faixa de renda familiar (acima de R4 1.600,00). As inscrições para o residencial que será construído na zona Norte prosseguiram neste fim de semana.

Para o prefeito Vinicius Camarinha este novo conjunto marca mais um importante passo na realização do programa habitacional desenvolvimento pelo atual governo municipal.

“É o maior programa da história de Marília, tínhamos um compromisso de campanha de lançar até o final do mandato 4 mil casas populares, porém, já atingimos em apenas dois anos de administração 4,4 mil unidades. Lançamos o conjunto residencial ‘Marina Moretti’ (zona Norte), no final de 2014 – mais 816 apartamentos na zona Sul e, agora, o Nova Maracá, também na zona Norte”, destacou o chefe do Executivo.

POPULAÇÃO APROVA

No total, 1.371 casas serão construídas no distrito de Padre Nóbrega, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Grupo Pacaembu. “Todo o sonho do cidadão é ter uma casa própria. Por isso, estou em busca deste ideal. Além disso, é numa região da cidade que está crescendo muito e de fácil acesso para todos”, disse André Vinicius da Silva Vieira, operador de máquinas e que destacou a iniciativa da Prefeitura.

A restauradora de alto-falantes, Débora Domingues de Souza, que é casada e atualmente reside com os familiares, também ressaltou a importância da localização do empreendimento. “Hoje, está difícil para as pessoas pagarem o aluguel. Este residencial lançado pela Prefeitura fica bem próximo a área central da cidade. Assim que conseguir as chaves do imóvel vou me mudar imediatamente”, comentou.

Outra moradora que espera se livrar o mais rápido possível do aluguel é empregada doméstica Sonia Aparecida Ramos. “Não vejo à hora de parar de pagar aluguel. Está muito difícil. Ficarei muito feliz se eu conseguir esta casa”, frisou.

“O aluguel está muito caro. Temos que trabalhar muito para cobrir as despesas da casa. Este novo conjunto habitacional, lançado pela Prefeitura, é muito bem-vindo. Vou ficar muito contente se conseguir a casa”, enfatizou Emanuel Custódio, operador de máquinas e que está casado há pouco mais de três meses.

Inscrições continuam até o dia 6

As inscrições para o Residencial Vida Nova Maracá podem ser feitas até o dia 06 de fevereiro, sexta-feira, das 8 horas às 17 horas, no Espaço Cultural Ezequiel Bambini (localizado na Avenida Sampaio Vidal). A população ainda pode efetuar a inscrição pela internet através do site: www.emdurbmarilia.com.br.

O critério será por ordem de chegada, de aprovação documental na Caixa Econômica Federal. Os documentos exigidos para a inscrição são: originais RG, CPF, comprovante de residência (conta de energia ou água), comprovante de estado civil, Carteira de Trabalho e o último holerite. Profissionais liberais, autônomos e empresários devem apresentar uma cópia do Imposto de Renda (IR) de 2014 com o protocolo de entrega à Receita Federal ou dos extratos bancários dos últimos três meses.

As casas serão destinadas às famílias com renda mensal familiar comprovada a partir de R$ 1,6 mil e faz parte da faixa 2 do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Foto: Wilson Ruiz