20 JAN 2015
Mutirão contra a dengue será em toda a área urbana, destaca Takano

Agentes comunitários de saúde iniciaram nesta segunda-feira (19), um grande mutirão contra a dengue.“No total, são 300 agentes percorrendo casas e apartamentos,orientando a população a eliminar criadouros que possam acumular larvas. Com as chuvas e as altas temperaturas, a incidência do mosquito transmissor está aumentando. É preciso um esforço conjunto com a população para a eliminação de criadouros. Vamos atuar em toda a área urbana. Peço a população que colabore, eliminando os objetos que possam acumular água, ambiente favorável à proliferação do Aeds aegypti”, destacou o secretário da Saúde, Luiz Takano.

O médico lembrou que recentemente foi realizada a nebulização de inseticida para matar os mosquitos adultos, mas, agora é essencial a eliminação das larvas. “Peço para que os marilienses permitam a entrada dos agentes em suas casas. Se houver a constatação de objetos com água e larvas, a eliminação deve ser imediata. Destaco também uma atenção especial para com os terrenos baldios e casas fechadas para venda ou locação. É preciso ter cidadania. O mutirão será um preparo para em breve realizarmos uma nova nebulização contra o mosquito”, finalizou Takano.

As secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente estão colaborando na ação.

Foto: Wilson Ruiz