A Secretaria Municipal da Educação vai realizar entre 5 e 30 de janeiro, o Programa Permanente de Atendimento de Férias e Recesso. Estão inscritos 269 alunos. O cadastramento foi em dezembro.
As crianças terão atividades lúdicas e recreativas entre 8h00 e 16h00, além da merenda. As escolas pólo serão as seguintes: zona oeste: “Monteiro Lobato” (102 alunos); Leste: “Irmão Maurício (43)”; norte: “Primavera” (48) e sul: “Pingo de Gente” (76).
O Programa visa atender as famílias cujos filhos se encontram matriculados em período integral e comprovadamente trabalham no mês de janeiro. O cadastro foi realizado na escola onde o filho estuda. Para os alunos de ensino integral, os responsáveis tiveram que apresentar atestado de trabalho.
O programa voltado para Emeis e berçários vai atender todas as regiões da cidade. “O atendimento estará à disposição dos alunos matriculados no período integral das Emeis-Creches . Os alunos das Emeis terão direito ao transporte escolar que sairá defronte à escola onde estudam, até a unidade pólo. As crianças serão atendidas por professores e funcionários da rede municipal designados para prestar serviços nas unidades em funcionamento”, comentou a secretária Fabiana Cruvinel.
O transporte será realizado a partir de 7h30. Os pais devem estar com as crianças nas Emeis nesse horário. O ônibus da secretaria vai percorrer as Emeis de cada região em direção à escola pólo, para o início das atividades às 8h00. A partir das 16h00 será feito o trajeto inverso, na saída das crianças.
Por outro lado, o ano letivo de 2015 já tem o calendário definido.
Para Emeis e Emefeis, além do Ensino Fundamental, o cronograma será o seguinte:
02/02- Retorno dos servidores, visando os preparativos para o recebimento das crianças.
03/02- Infantil I e II além do Ensino Fundamental
04/02- Maternal I e Nível III
09/02- Maternal II
Já para alunos entre 4 meses e 1 ano e 7 meses, nas Emeis, o calendário também está definido:
2/02- Retorno dos servidores
O3/02- Reunião com os pais
04/02- Nível I
09/02- Nível II
11/02- Nível III
Assessoria de Imprensa
Foto: Wilson Ruiz